Oito pessoas são presas em operação contra grupo suspeito de extorsão mediante sequestro com resultado morte em 5 estados — Foto: Polícia Civil
Operação 'Indignos' foi realizada nesta quinta-feira (9) na Bahia, São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará. Dois alvos são policiais militares suspeitos de chefiar crimes. Grupo movimentou R$ 150 milhões em três anos.
militares, foram presas nesta quinta-feira (9), na Bahia, São Paulo, Ceará, Paraná e Amazonas durante uma operação de combate a uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 18 celulares, R$ 42.620 mil e U$ 1.500 dólares, além de veículos de luxo como um Toyota Corolla, uma BMW, uma Range Rover Evoque, uma motocicleta Kawasaki Ninja e uma Mercedes.
Os dois policiais militares presos são baianos. Um deles foi preso em Salvador e o outro no Paraná. Eles são considerados chefes do grupo criminoso. Das outras seis prisões, quatro aconteceram na capital baiana.
Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), foram cumpridos seis mandados de prisão temporárias e 26 de busca e apreensão. Dois suspeitos foram presos em flagrante.
"Eles seriam os líderes dessa organização criminosa, mas as investigações continuam para esclarecer os fatos", afirmou.
Na Bahia, a operação foi feita por cerca de 200 policiais em 10 bairros de Salvador e nas cidades de Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D'Ávila.A organização criminosa foi identificada através de uma investigação que vem sendo feita através de um ano, quando em 2023 praticaram uma extorsão mediante sequestro com resultado morte", contou o delegado. A vítima foi um traficante.
De acordo com Thomas Galdino, as investigações seguem em andamento.
G1 - Bahia
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário