DÓLAR
Nesta terça-feira (21), o dólar abre o dia cotado a R$ 6,04, em queda de 0,38%. A moeda americana já acumula queda de 2,22% no ano.
A semana começa marcada pela posse do presidente Donald Trump, que coincidiu com o feriado de Martin Luther King, nos Estados Unidos, em que as bolsas americanas se mantiveram fechadas. Graças a uma notícia de um jornal americano de que no primeiro dia de mandato Trump não adotaria novas tarifas alfandegárias, o dólar cedeu frente à grande parte das moedas de países emergentes.
A baixa da divisa americana também foi impulsionada também por dois leilões feitos pelo Banco Central — que já haviam sido anunciados na semana passada — e que injetaram 2 bilhões de dólares no sistema.
IBOVESPA
A bolsa de valores brasileira voltou a fechar em alta, nesta segunda-feira (20). Com ganhos de 0,41%, o índice da bolsa brasileira chegou aos 122,8 mil pontos.
A posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos deixou o mercado ansioso. Mas em seu primeiro dia, nenhuma grande decisão foi tomada. Ainda assim, segundo especialistas, o primeiro ano do novo mandato do republicano pode reservar altas para a moeda americana e para as ações naquele país.
Por aqui, as ações da Vale caíram mais uma vez, 0,37% indo de novo, na contramão da alta do minério de ferro. Já a Petrobras teve alta de 0,24%. Itaú Unibanco (+0,96%) e BB (+0,32%) também subiram, assim como Assaí (+4,81%) e Hapvida (+1,34%) sendo a ação mais negociada do dia.
Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.
Fonte: Brasil 61
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Postar um comentário