1. A periferia está
completamente saneada e pavimentada?
a) Não. O índice de mortalidade infantil causado pela falta de saneamento básico continua aumentando em Juazeiro.
2. Temos postos de saúde com o quadro completo de profissionais, equipamentos e medicações, principalmente nos distritos?
b) Não. A população permanece sem médicos, enquanto os profissionais enfrentam a falta de insumos e equipamentos para trabalhar.
3. Temos transporte público de qualidade para quem depende dele?
c) Não. A empresa que monopoliza o transporte público em Juazeiro há "100+" anos mantém veículos em péssimas condições nas linhas para bairros distantes do Terminal de Ônibus. Isso penaliza, especialmente, idosos e pessoas com deficiência, que ainda pagam passagem em carros sem adaptações exigidas por lei.
4. O prefeito pensou em estratégias para gerar renda e emprego para mulheres chefes de família, jovens e homens com mais de 50 anos?
d) Se pensou, esqueceu de
nos contar...
5. A água potável chega regularmente aos bairros periféricos e distritos?
e) Não. Há famílias que passam mais de cinco dias sem água nas torneiras porque o fornecimento não chega às comunidades.
6. Juazeiro é o 5º município mais violento do Brasil, segundo o Mapa da Violência, e o tráfico parece ter ganhado o direito de matar todos os dias. Existe algum plano para reduzir os índices de violência e combater o tráfico?
f) Se existe, é um plano
secreto.
Com apenas seis perguntas, fica claro que os devaneios e o uso de recursos públicos com passagens e diárias são a especialidade do prefeito. Isso ocorre mesmo após a publicação do Decreto de Calamidade Financeira, onde afirmava que "a autorização e o pagamento de diárias de viagem, despesas com hospedagem e transporte intermunicipal" estavam vedados.
E assim seguimos, sem perspectivas de dias melhores.
Célia Regina Carvalho
"Só observo."
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário