Com participação de peso no seu governo, a começar pelo vice - prefeito e com filiados em cargos de primeiro escalão, como secretarias de governo e assessorias, segundo se comenta pelos quatro cantos da cidade, o PT começa a mexer nas peças do tabuleiro de xadrez, com vistas ás próximas eleições de 2026.
Projeto - 2026
Segundo se comenta a boca miúda, é que o Partido dos trabalhadores(PT), estaria, supostamente, usando o governo recém eleito de Andrei Gonçalves como trampolim politico para que pelo menos três nomes dentro da legenda concorram a cargos de deputados estaduais e esses já teriam se manifestado, apesar de não tornarem público, mas terem insinuados nos bastidores e em redes sociais segundo pessoas próximas a elas. São eles:
Tiano Felix, futuro vice-prefeito eleito, a petista ferro e fogo, Ana Angélica, indicada como Secretária de Administração na nova gestão e por Sento Sé, o ex-prefeito Juvenilson Passos, que tem bases sólidas em sua terra e em Juazeiro, cuja penetração e influência é muito forte na base do prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves e do cacique-Mor , o Governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"Tchau, so long, vero well" - Andrei?
Esses nomes indicados e impostos de goela abaixo a Andrei Gonçalves, para fazerem parte da composição do seu governo, terão compromisso com os destinos de Juazeiro e de seu povo e com o projeto de governo idealizado e sonhado pelo futuro prefeito? ou apenas estarão se locupletando para se darem bem na fita com vistas a buscar uma cadeira na casa legislativa da Bahia como projeto mais ambicioso do PT?
E o pior, irão abandonar, sem nenhum remorso, o futuro prefeito e seu tão sonhado projeto de transformar Juazeiro, como vem alardeando em seu Marketing político nas suas redes sociais?
Aliados hoje adversários amanhã
Por outro lado, lembrem-se que apesar de estarem juntinhos e misturados, hoje, o Deputado Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), devem concorrer diretamente à reeleição, se é que alguns deles terão a coragem de trocar o certo pelo duvidoso e se aventurarem numa possível candidatura a deputado federal, usando a mesma base do PT. Eu não acredito nessa hipótese!
Em todo caso, como ainda faltam dois anos para as eleições só nos resta esperar para saber, se o que se conjectura hoje se confirmará no futuro.
Até lá tudo pode passar de mera especulação ou fofocas politicas, ou não! Aguardemos então!
(*) Professor e analista político
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário