Segundo o comunicado da decisão, a alta de 1 ponto percentual deve ser seguida de mais duas na mesma magnitude
2024 está prestes a terminar muito diferente do que o mercado financeiro projetava. Ao invés de uma queda da Selic para um patamar abaixo da casa dos 10%, como muitos economistas projetavam, a taxa básica brasileira terminará o ano a 12,25% ao ano.
Nesta quarta-feira (11), o Comitê de Política Monetária do Banco Central, na última reunião presidida por Roberto Campos Neto antes da posse de Gabriel Galípolo, decidiu elevar a Selic em 1 ponto percentual — em linha com a expectativa da maior parte do mercado. No comunicado, o Copom aponta que essa decisão é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante.
Fonte: Revista Forbes
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário