TEMPORAL: Segunda-feira começa com chuva e ruas alagadas em Petrolina



Chuva em Petrolina — Foto: Emerson Rocha /g1 Petrolina


A segunda-feira (25) começou com chuva intensa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Várias ruas da cidade ficaram alagadas. De acordo com previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) deve continuar chovendo até a terça-feira (26).

Na última sexta-feira, diante da possibilidade de chuva no município, a Defesa Civil emitiu alerta sobre cuidados para evitar possíveis danos.

Segundo a Defesa Civil, é necessário verificar as falhas no telhado e limpar as calhas, ralos e grelhas para evitar entupimento; não jogar lixo nas ruas e nos canais para evitar entupimento das passagens de água; e realizar a poda das árvores dentro do muro e na calçada, para minimizar os riscos de queda.

A central de atendimento da Defesa Civil está funcionando 24h, pelo número de telefone (87) 99132-9568. Para quem ainda não possui o serviço de alerta da Defesa Civil, o acesso pode ser realizado através do serviço SMS 40199. Para isso é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Também é possível ter acesso às informações através dos aplicativos de mensagens como: Telegram (baixa o aplicativo e pesquisa @defesacivilbrbot) e WhatsApp (cadastra o número (61) 2034-4611 e envia um simples "Oi"). Para conseguir receber mensagens, o usuário deve fazer um cadastro prévio.

A última chuva registrada em Petrolina foi no dia 11 deste mês. Na ocasião, vários pontos da cidade ficaram alagados.

Fonte: G1 Petrolina e região

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem