A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou uma operação de combate a crimes de importunação sexual ocorridos em estabelecimentos comerciais de Petrolina, no Sertão. Durante a sexta-feira (8), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Segundo a PC, a investigação, que resultou na operação batizada de “Grande Irmão”, começou após uma das vítimas ir a delegacia para denunciar que encontrou suas imagens em um site de conteúdo adulto.
Diante disso, uma série de diligências foi realizada para apurar o caso e identificar os responsáveis pelos atos de importunação sexual.A polícia apurou que os investigados se aproximavam das vítimas, todas do sexo feminino, enquanto elas realizavam compras e estavam concentradas em atividades nos estabelecimentos comerciais.
Usando vestidos, saias ou roupas de academia, essas mulheres tornaram-se alvos dos investigados, que passavam próximos a elas, registrando imagens dos seus corpos com seus aparelhos celulares, sem qualquer consentimento ou conhecimento das vítimas.
A Polícia Civil destacou a importância da população denunciar práticas semelhantes. Não foi informado a quantidade de suspeitos envolvidos e se houve alguma prisão.
Fonte: g1 Petrolina
Postar um comentário