LAURO DE FREITAS: Depois de muita pressão por parte dos servidores Prefeitura promete quitar salários atrasados até segunda (25)


Foto: Wandaick Costa/Prefeitura Lauro de Freitas

Segundo o site da capital Política Livre, os servidores da prefeitura de Lauro de Freitas fizeram um protesto acalorado na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (13), para cobrar da prefeita Moema Gramacho (PT) o pagamento de salários atrasados.

“Pague meu dinheiro, desgraça”, desabafou uma servidora, ao revelar que sua família fez campanha para a petista.

Eu tenho um neto de dois anos, tenho um filho de 25 anos desempregado, que votou nela, que fez campanha para Cesar”, continuou. A Polícia Militar chegou a ser acionada para apaziguar os ânimos.

Segundo fontes locais, a situação seria uma espécie de retaliação depois do resultado eleitoral, que impôs uma derrota acentuada ao candidato de Moema, Antônio Rosalvo (PT), que hoje atua no gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Depois das eleições, muitos servidores foram sumariamente exonerados, mas desde então afirmam não terem recebido a remuneração a que tinham direito.

Outro lado

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (19) no site oficial, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas elaborou um calendário para pagamento dos proventos dos servidores que ainda não receberam o salário de novembro, referente aos dias trabalhados de outubro. As informações são do IBahia.

O comunicado informa que, “cumprindo o que ficou acordado com representantes dos servidores na última segunda-feira (18), realizará o pagamento de todos os servidores que ainda não receberam os salários referente ao mês de outubro, de forma gradativa”, inicia a nota.

A Prefeitura reforçou o acordo feito com as partes envolvidas. “Ficou acordado ainda que, na próxima quinta-feira (21), a Secretaria da Fazenda divulgaria um cronograma com detalhes sobre os próximos pagamentos”. Confira o cronograma abaixo:

Terça-feira (19)

Servidores que estavam na lista, cumprindo o que ficou acordado;

Quinta-feira (21):

Servidores da Educação e Saúde;

Sexta-feira (22):

Servidores da SESP, Social e da SEDUR;

Segunda-feira (25):

Servidores das demais secretarias.

Por fim, a nota salienta que “a Prefeitura já havia pago os salários de todos os servidores efetivos do município, já repassou para as cooperativas responsáveis o valor referente aos salários dos cooperados e também já efetuou o pagamento dos profissionais em regime REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), desde o início do mês de novembro de 2024.”

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem