Da redação
Por: Taciano Medrado
O imbróglio envolvendo a prefeitura de Juazeiro e o artista plástico Ledo Ivo finalmente teve um desfecho.
Entenda o caso
No dia 01 de abril de 2019, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) expediu notificação para que o artista Ledo Ivo proceda, em no máximo 48 horas, a retirada das esculturas que foram expostas em vários locais da cidade.
A secretaria esclarece que não houve solicitação de autorização para que as esculturas usassem o solo e que existem regras e prazos a serem obedecidos para esta finalidade. A SEMAURB esclarece que o valor artístico das obras não está acima das leis de ordenamento urbano.
Passados mais de 5 de anos, nesta sexta-feira (29), o Ministério Público da Bahia, recomendou a retirada, remoção das obras que "estão ocupando, de forma irregular, a Praça Américo Tanuri, bairro Centenário.
O artista Levo Ivo, de acordo com a notificação, tem 20 dias, "para se manifestar dos fatos narrados na representação e preste informações sobre a existência de alvará para exploração de atividades no logradouro público emitido pelo órgão ambiental municipal-SEMAURB".
A notificação afirma ainda que "não havendo alvará, Ledo Ivo, deve remover as obras e comprovar as providências com documentação pertinente". Assina a notificação o promotor de Justiça, Alexandre Lamas da Costa.
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário