Casa de homem-bomba é incendiada em Santa Catarina.

 

Fotomontagem TM

A casa de Francisco Wanderley Luiz em Rio do Sul, em Santa Catarina, foi incendiada neste domingo (17.nov.2024). O chaveiro, conhecido como Tiü França, foi o responsável por lançar explosivos contra o STF (Supremo Tribunal Federal) em Brasília na 4ª feira (13.nov). 

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio. 

Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi retirada da residência por populares. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, ela apresentava queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ graus em 100% do corpo. Foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto socorro do hospital regional pelo ASU-406.

A corporação foi acionada para a ocorrência às 6h57, segundo publicação no X (ex-Twitter), na avenida Barão do Rio Branco, no bairro Budag, às 6h57 (horário de Brasília). A casa de Francisco está localizada no endereço.

Francisco, 59 anos, morreu durante o atentado na Praça dos Três Poderes. Ele era natural do Rio do Sul, onde concorreu a vereador em 2020 pelo PL (Partido Liberal), mas não foi eleito.

Ele chegou em Brasília há cerca de 3 meses. Na capital, alugou uma casa por volta de agosto na QNN 7 da Ceilândia Norte, região administrativa do Distrito Federal. Moradores da região descreveram Francisco como reservado e tranquilo. 

O chaveiro se despediu de vizinhos 1 dia antes do atentado. Até o momento, as primeiras manifestações do governo e das polícias indicam que as explosões foi um ato isolado, não uma ação orquestrada por um grupo extremista. A PF (Polícia Federal) investiga o caso. 

Fonte: Poder 360

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem