Da redação
Por: Taciano Medrado
Após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia através da Seção Criminal, nessa quinta-feira(28), sentenciar o deputado estadual Roberto Carlos (PV) a seis anos, cinco meses e quinze dias de prisão em regime inicial semiaberto em ação proposta pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), de ter um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa (Alba) iniciado em 2008, O deputado, através de seus advogados enviou a imprensa nota onde expressa que já era oportuno que esse julgamento acontecesse logo para que essas questões pudessem ser dirimidas e deixassem a pauta, que no entendimento da defesa já estariam inclusive prescritas.
OUTRO LADO
A defesa recorreu da dosimetria da pena aplicada, de 6 anos, em regime semiaberto, alegando que houve “divergências em relação à aplicação da pena”. Nessa questão houve empate em 6 a 6, cabendo voto de desempate ao presidente do colegiado, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva. O TJ-BA recusou qualquer tipo de punição em relação a perda de mandato e ressarcimento de valores.
Em nota enviada a imprensa o deputado Roberto Carlos disse acreditar que “A decisão foi tomada sem provas concretas, o que me dá plena convicção de que será revista”, escreveu:
Nota do deputado:
“Fui vereador por dois mandatos em Juazeiro e estou no sexto mandato como deputado estadual, totalizando mais de 30 anos de serviços prestados à vida pública.
Respeito a decisão do Tribunal de Justiça, mas destaco que ela não condiz com minha postura ética e minha trajetória de compromisso com a população. A decisão foi tomada sem provas concretas, o que me dá plena convicção de que será revista. Além disso, ressalto que houve divergência nas penas propostas, sendo o voto do Relator prevalecente por apenas um voto, evidenciando que a matéria gerou discordância até entre os próprios Desembargadores.
Confio na justiça e continuarei defendendo minha honra e minha história pública com a mesma determinação de sempre.
Deputado Estadual Roberto Carlos".
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário