"Nossa cidade precisa de novas ideias e novas práticas": com a iminência do retorno das velhas águias na prefeitura?

 

Foto reprodução


(*) Taciano Medrado


Nessa madrugada eu tive um pesadelo e acordei suando frio, nele eu lia na mídia e nas redes socais a composição do secretariado do prefeito eleito que irá comandar os destinos da cidade de Juazeiro nos próximos 4 anos.


A lista é de causar calafrios a qualquer cidadão juazeirense pois as mesmas personagens que figuraram nos 12 anos de governo petista retornam famintos e sedentos.


Slogan de campanha


O prefeito eleito passou toda a campanha utilizando o slogan "Nossa cidade precisa de novas ideias e novas práticas" durante sua campanha para a prefeitura de Juazeiro, Bahia. O referido slogan insinuava o seu compromisso com a renovação política e a implementação de políticas públicas que promovessem o desenvolvimento do município, com foco em uma administração moderna e voltada para o futuro​.


Ao prefeito eleito aparecer publicamente posando ao lado de antigas águias e figurinhas carimbadas da política de Juazeiro,  dando a entender de que elas (as águias)  irão compor seu governo, formulo os seguintes questionamentos:


Que novas ideias e novas práticas e compromisso com a renovação política se referia o então candidato, quando corre pelos quatro cantos da cidade que as antigas personalidades que nada fizeram em 12 anos estão na iminência de fazerem parte do seu secretariado? são essa as novas ideias e novas práticas? ou os mesmos com os já conhecidos modus operandi?  (é uma expressão em latim que significa “modo de operação”, na tradução literal para a língua portuguesa. Esta expressão determina a maneira que determinada pessoa utiliza para trabalhar ou agir, ou seja, as suas rotinas e os seus processos de realização)


Me parece que o slogan de campanha adotada pelo prefeito eleito não vai passar de meras frases de efeitos, pois na prática a coisa vai ser diferente.


Quem votou em Andrei Gonçalves com um olhar futuro de esperança e de mudança vai quebrar a cara, nada vai mudar, aposto meu dedo mindinho (risos).


Mas como sou paciente, vou esperar afinal ainda faltam 76 dias para que o prefeito eleito assuma o paço municipal e comece a exercer o poder da canetada e começar a nomear para os cargos de primeiro escalão de governo.


Ainda nesse meu pesadelo, um passarinho me contou que Andrei não terá essa liberdade que imagina para sair nomeando quem quer, afinal, terá que pedir a benção ao grande cacique e presidente do seu partido,  e ainda de contrapeso terá o PT que irá barganhar muitas secretarias, ou seja, para alguns, Andrei não passará de uma marionete nas mãos dos gaviões da velha política baiana e juazeirense e que se não fizer será “fritado”.


Por fim, pesará sobre o prefeito eleito  a falta de experiência, o traquejo, e a expertise para saber lidar coma s pressões que virão. Confesso que eu não queria estar na pele dele a partir do dia 01 de janeiro de 2025.


Que o pesadelo dessa madrugada, não passe,  verdadeiramente, de um mero surto,  e que Deus  proteja o prefeito eleito,  e a todos os juazeirenses.


(*) Professor e analista político


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem