Cuidado na hora de digitar o número do candidato na urna




(*) Taciano Medrado

 

Estamos a exatos 30 dias para o 1º turno das eleições municipais e chegou o momento decisivo de fazer sua escolha nas urnas. E nessa hora, cada detalhe conta! Um dos mais importantes é ter cuidado ao digitar o número do seu candidato. Afinal, é o número correto que vai garantir que seu voto seja registrado para a pessoa em quem você realmente confia.

 

Principalmente se o número do candidato tiver muitos zeros. Vamos dá um exemplo: 


Um candidato com o número 10010. Na hora de digitar se o eleitor inverter um dois dígitos e digitar 10100 o voto vai ser registrado para outro candidato diferente da sua escolha.

 

Na cabine de votação, é comum que a ansiedade ou a pressa possam atrapalhar. Mas lembre-se: dedique alguns segundos para conferir bem o número digitado na urna eletrônica e se foto que aparece é de fato do seu candidato, se não for, não tem problema aperte a tecla CORRIGIR e digite o número corretamente. Um pequeno deslize pode levar seu voto para outro candidato e, nesse processo democrático, cada voto faz a diferença.

 

Portanto, quando chegar a sua vez de votar, respire fundo e, com calma, digite o número correto do seu candidato. Confirme na tela se o nome e a foto estão certos. Assim, você garante que sua escolha será respeitada e registrada de forma segura. Votar é um direito, mas também uma grande responsabilidade!

 

(*) Professor e analista político




Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem