ATO DE SELVAGERIA

 

Foto captura de tela TV Cultura 

Da redação 
Por: Taciano Medrado

Uma cena lamentável ocorreu no debate promovido pela TV Cultura nesses domingo(15), quando o candidato, o apresentador José Luiz Datena arremessou uma cadeira em direção ao seu adversário, Pablo Marçal (PRTB) o atingindo na região das costela. 


Uma das candidatas Marina Helena (Novo) declarou que José Luiz Datena (PSDB) “roubou” a cadeira dela para agredir e que precisou “correr” para não ficar no meio da confusão no início do quarto bloco do debate da TV Cultura entre candidatos à Prefeitura de São Paulo neste domingo (15) e que viu a cadeira passar  por cima" dela e que Marçal atingindo Marçal.


Datena foi expulso do debate logo em seguida, e Pablo Marçal foi encaminhado ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com dores nas costelas, segundo a assessoria do candidato. 


Na saída, Datena disse que não se arrependia do que havia acontecido e que o adversário do PRTB "mereceu o que teve". https://youtu.be/UbGooRzlkZA


Entenda o caso


Segundo o Estadão, no debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela TV Cultura neste domingo, 15, José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeirada o adversário Pablo Marçal (PRTB) depois de acusações contra o jornalista proferidas pelo empresário em um dos embates entre os dois. A transmissão do debate foi interrompida, mas cenas dos bastidores da TV foram gravadas e circularam pela internet.


Antes da agressão, o mediador do encontro, o jornalista Leão Serva, ao ver Datena saindo de seu púlpito, gritou “não, Datena!”, enquanto o postulante já se dirigia, segurando uma cadeira, ao local onde estava o ex-coach. Ricardo Nunes (MDB), inclusive, aparece em um dos momentos do vídeo tentando segurar os braços do tucano.


Ainda enquanto falava, Marçal disse que Datena havia se dirigido até ele no debate da TV Gazeta, mas que não teve coragem de brigar com o influenciador. Foi nessa hora que o jornalista partiu para cima do candidato do PRTB, pouco antes da transmissão do encontro ser interrompida. Sob gritos de “vagabundo” e outros xingamentos vindos do peessedebista, Serva pediu a ele para se sentar: “senta na cadeira e chega!”, declarou.


“Não é possível continuar o programa depois do que aconteceu, infelizmente”, diz o mediador. “Tá tirando a mim?”, questiona Datena em seguida, e Leão Serva responde: “Estou tirando você”. Na volta do intervalo improvisado, o mediador anunciou a expulsão do jornalista do debate e a saída de Marçal do estúdio por vontade própria do candidato, que precisou ir “às pressas” ao hospital, segundo sua assessoria.


Leão Serva classificou a agressão de Datena a Pablo Marçal como “um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira”. “Houve uma agressão do candidato Datena ao candidato Marçal porque o candidato Marçal agrediu o candidato Datena verbalmente. A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento assinado e aceito por todos porque ele cometeu três falhas graves sucessivas: cometeu duas palavras de baixo calão antes de uma agressão física e de sair de seu lugar”, afirmou Leão.



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem