REVIRAVOLTA: Pódio emblemático de Rebeca e Biles sofre alteração no terceiro lugar

 

Fotomontagem TM


Da redação
Por: Taciano Medrado


Uma reviravolta aconteceu no pódio emblemático da final da disputa no solo da ginástica rítmica onde  Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro, Simone Biles medalha de prata e  Jordan Chiles com o bronze.


O recurso 


Penúltima a se apresentar, Ana Barbosu, da Romênia, recebeu 13.700 pontos e ficou no terceiro lugar, atrás de Rebeca e Biles. Logo depois, Chiles se apresentou, fechando a competição, e teve 13.666. Enquanto a romena já comemorava, a equipe dos Estados Unidos pediu revisão da nota, que foi aumentada para 13.766, trocando a medalhista de bronze.


Bronze muda de atléta


A Corte Arbitral do Esporte, a pedido da Federação de Ginástica da Romênia, julgou que os EUA havia pedido  a revisão depois do tempo regulamentar. Com a decisão foi mantido a classificação original e a Romena Barbosu reconquista a medalha de bronze deixando a americana Jordan Chile em quarta colocação. As medalhas de  ouro de Rebeca e a prata de Biles foram mantidas.


Em nota, a Federação de Ginástica dos Estados Unidos declarou  que o pedido de revisão foi feito de “boa-fé” e que a entidade lamenta a decisão da Corte Arbitral que retirou a medalha de bronze da atleta americana.


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem