Defesa Civil Alerta: saiba como funciona o novo sistema de alertas de desastres do Governo Federal



O Governo Federal lançou o novo sistema de envio de alertas de desastres da Defesa Civil Nacional, o Defesa Civil Alerta.


A tecnologia utiliza a rede de telefonia celular para emitir o alerta com aviso sonoro, suspendendo qualquer conteúdo em uso na tela do usuário. O alerta também vai funcionar nos celulares em modo silencioso.


Com o novo sistema, os residentes em áreas de risco vão receber as mensagens sem a necessidade de qualquer cadastro prévio.


Inicialmente, o Defesa Civil Alerta será testado, a partir do próximo sábado, 10 de agosto, em 11 municípios brasileiros das regiões Sul e Sudeste e terá duração de 30 dias.


Em seguida, o sistema será implementado de maneira gradativa no restante do país.


Tiago Molina Schnorr, coordenador-geral de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Nacional, falou sobre a importância do Defesa Civil Alerta.


“À medida que essa nova tecnologia representa um grande potencial para levar uma informação qualificada para as pessoas de uma maneira prévia a um desastre, que possa atingir aquela localidade, a gente passa a ter uma grande ferramenta para alertar, garantir maior segurança e, com isso, proteger a vida e o patrimônio das pessoas. Esses alertas serão utilizados apenas em situações de um risco muito crítico, apenas desastres que comprometem a vida e a segurança das pessoas”


Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br.


Fonte: Brasil 61


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem