Fotomontagem TM
Por Taciano Medrado
Parece que alguns ministros da suprema corte da justiça brasileira estão necessitando urgentemente de uma boas aulas de bons modos e de respeito uns com os outros.
O fato
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o ministro Dias Toffoli, perderam a classe e a postura e partiram para o bate-boca em sessão no plenário e na presença de seus pares.
O borogodó se deu durante a sessão da corte nesta quinta-feira, 29. quando os ministros discutiam a adequação da justiça de São Paulo ao modelo do Juiz de Garantias, que divide entre dois magistrados os casos criminais. Dias Toffoli é o relator do processo e participava remotamente da sessão. Enquanto explicava seu voto, Barroso o interrompeu para esclarecer pontos de sua fala. Por conta do delay causado pela chamada de Toffoli, as falas dos ministros se sobrepuseram.
“Eu sou o relator, me mantenha a palavra”, disse Toffoli. Barroso continuou falando em meio aos protestos do ministro e disse que “o presidente está falando”.
Queda de conexão
Minutos depois de iniciado o imbróglio entre os ministros, subitamente a conexão de Toffoli caiu e o presidente Barroso gritou logo em sua defesa: “Não fui eu”.
Que péssimo exemplo em Barroso e Tofolli?
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso
Postar um comentário