Lula é presidente do Brasil ou da esquerda reacionária?

 

(*) Taciano Medrado


Não resta nenhuma dúvida que o atual mandatário do país, Lula do PT, é um coquetel de revanchismo, ódio, rancor, perseguição e ataques constantes ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que mesmo inelegível por conta de uma manobra do TSE,  ainda amedronta o petista e seus aliados esquerdistas, afinal de contas Bolsonaro pode ter perdido o direito de concorrer a um pleito eleitoral, mas continua mais forte e influente do que nunca. Isso incomoda e não deixar dormir sossegados os Lulopetistas comunistas.


Lula precisa entender que mesmo tendo sido eleito por uma diferença mínima de votos, 50,9% contra 49,1%​  (diferença de 1,8%), ele não é o presidente dos militantes Lulopetistas e nem da esquerda reacionária, mas sim de uma população  estimada em aproximadamente 219,6 milhões de brasileiros e portanto tem o dever e a obrigação de agir com imparcialidade e saber separar seu CPF do CNPJ que representa.


Revanchismo escancarado


Segundo o jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do poder, desde que Lula assumiu a presidência, deixou de visitar  cinco estados brasileiros em compromissos oficiais, todos liderados por governadores de oposição. Entre os estados estão: Acre (Gladson Cameli, PP), Goiás (Ronaldo Caiado, União Brasil), Rondônia (Marcos Rocha, União Brasil), Santa Catarina (Jorginho Mello, PL) e Tocantins (Wanderlei Barbosa, Republicanos).


Minas Gerais, governado pelo oposicionista Romeu Zema (Novo), também foi deixado de lado por Lula em 2023, com a única visita ocorrendo em fevereiro. Em 2024, Lula ainda não visitou Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

Cabo eleitoral  

O Estado mais visitado pelo Lulopetista é São Paulo, capital e cidades onde ele se transformou em cabo eleitoral da extrema-esquerda, com vistas às eleições municipais do dia 06 de outubro e até no Nordeste, Alagoas, foi visitada só uma única vez em maio desse ano governado por seu aliado Paulo Dantas (MDB), durante um comício fora de época no interior.

(*) Professor e redator – chefe

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem