Em Assembleia, Polícias Civil e Técnica aprovam suspensão imediata das operações policiais na Bahia

 


Investigadores, escrivães, peritos  técnicos, criminais, odonto-legais, médicos legistas e delegados aprovaram, durante assembleia realizada nesta sexta-feira (19), a suspensão imediata das operações policiais e das medidas cautelares na Bahia até 12 de agosto, data em que será realizada uma nova reunião da categoria.


O motivo da suspensão, segundo os servidores, seria a "morosidade do Governo do Estado na negociação da reestruturação salarial dos servidores" que estão há 10 anos com os salários defasados, recebendo a 26° pior remuneração do país.


O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destacou que os policiais civis da Bahia prenderam um número recorde de líderes das facções do tráfico de drogas., "mas, infelizmente, o nosso atual salário não é condizente com a importância da nossa categoria e com a atividade de risco que exercemos todos os dias. Saímos de casa para trabalhar e não sabemos se iremos retornar". Já o presidente do Sindicato dos Delegados (Adpeb), Jorge Figueiredo, destacou que a união em prol da valorização salarial da categoria e da diminuição do fosso salarial histórico que existe entre as carreiras. " Não adianta o Governo estar dando viaturas novas, dando uma Ferrari para o policial trabalhar se depois ele tem que ir para casa de ônibus.  Conheço um escrivão que ganha R$ 1.300.00 líquido como é que o Estado  quer que o servidor fique motivado para combater o crime organizado com esse salário?", questionou o delegado e sindicalista.


O BNews procurou as instituições, polícias Civil e Técnica, para comentar a paralisação. O DPT alegou que "as suspensões aprovadas não comprometem diretamente o atendimento realizado pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia". Já a Civil, ainda não respondeu ao nosso questionamento; o espaço segue aberto para pronunciamento da Instituição.


A Assembleia Geral Conjunta foi realizada pelo movimento "Unidos pela Valorização dos Policiais Civis" representado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Sindicato dos Delegados de Polícia (Adpeb), Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep), Sindicato dos Escrivães (Aepeb-Sindicato), Associação dos Investigadores (Assipoc), Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto-legais (Sindmoba) e o Sindicato dos Peritos Criminais (Asbac), no auditório do CECBA, no Costa Azul, e foi promovida por entidades da segurança pública baiana.


Fonte: BNews


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem