OBRA DA TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO: Pai não é aquele que coloca um filho no mundo, mas que assume sua paternidade e cria

 


(*) Taciano Medrado


Li em um blog da região uma nota enviada pela assessoria do pré-candidato a prefeito Isaac Carvalho e confesso que fiquei inquieto e surpreso, e fiz questão de transcrever Ipsis litteris a nota abaixo e tecer alguns comentários sobre a mesma.


Nota da Ascom /Isaac Carvalho


“ O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), foi recebido pelo Superintendente do DNIT, na Bahia, Roberto Alcântara, para tratar sobre o andamento da obra da Travessia Urbana de Juazeiro.


Na ocasião, Isaac apresentou várias demandas e conquistou melhorias para o projeto:


- Iluminação em todo o trecho da duplicação nas BRs 407 e 235 (o projeto atual só prever iluminação nos viadutos);


- Ciclovia (onde o espaço permitir);


- Construção de Passarela;


- Alargamento das pontes sobre os riachos Macarrão e Malhada, na BR 235, para futura urbanização com avenidas marginais, como já está sendo feito na BR 407.


Durante a reunião que aconteceu nesta segunda-feira (03), em Salvador, Isaac lembrou que a obra, estimada em cerca de R$ 185 milhões é a mais importante da história de Juazeiro, nos últimos 70 anos, e que é natural a preocupação das pessoas em relação ao projeto. O ex-prefeito agradeceu ao Superintendente pela atenção e falou da necessidade de ouvir a comunidade impactada pela obra. 


"Nós trabalhamos ouvindo a população e fazendo essa ponte entre o povo e os governos Estadual e Federal. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e com a garantia de ter um projeto o mais próximo possível daquilo que a população deseja e que será o melhor para o desenvolvimento de Juazeiro", comemorou o pré-candidato a prefeito. 


A obra da Travessia Urbana de Juazeiro foi iniciada em 2016, durante o segundo mandato do então prefeito Isaac Carvalho. As parcerias com os governos Lula e Dilma foram essenciais para a elaboração e execução do projeto, que após ser paralisado nos governos Temer e Bolsonaro, voltou com o Presidente Lula e segue em ritmo acelerado.


Os questionamentos que merecem ser feitos são


Que legitimidade tem, hoje, o ex-prefeito Isaac Carvalho e que espécie de autoridade ele se acha  para ir á Superintendência do DNIT, para tratar de assuntos pertinentes as obras da Travessia Urbana de Juazeiro? Afinal, pelo que sabemos Isaac Carvalho não exerce mais nenhum cargo eletivo e não passa de um simples pré-candidato a prefeito “Sub judice”.


Com aval de quem o ex-prefeito pode se arvorar usar a agenda do Superintendente do DNIR para levar proposições e alterações no projeto original da obra da Travessia?


Conforme diz a própria nota da Ascom: A obra da Travessia Urbana de Juazeiro foi iniciada em 2016, durante o segundo mandato do então prefeito Isaac Carvalho”, ou seja, a obra ficou engavetada quase 8 anos e nem Isaac e nem seu sucessor Paulo Bomfim se empenharam para que a mesma iniciasse, só vindo acontecer no governo de Suzana Ramos.


Não estaria o senhor Isaac Carvalho tentando se locupletar politicamente da obra da Travessia Urbana de Juazeiro, se auto intitulando “pai da criança” somente agora que é ano eleitoral? E por que não teve ele e seu sucessor Paulo Bomfim todo esse desprendimento que está tentando mostrar agora?


Será que qualquer cidadão juazeirense teria essa regalia de portas abertas junto ao Superintendente do DNIT para poder sugerir mudanças no projeto original da obra?


Por fim, deixo um recado ao eminente ex-prefeito Isaac Carvalho: Pai não é quem coloca um filho no mundo, mas aquele que assume a paternidade, cuida e cria e não abandono o filho. Você Isaac Carvalho pode até se arvorar ser o pai da obra da Travessia Urbana de Juazeiro, mas não ajudou ela a sair do papel. 


(*) Professor e cidadão juazeirense

 



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem