Eleições 2024: veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Petrolina já confirmados pelos partidos

 

Fotomontagem TM

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 vai acontecer no dia 6 de outubro. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, alguns partidos e federações já lançaram nomes de pré-candidatos para a prefeitura do município.


De acordo com o calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período para que os partidos e federações realizem convenções e decidam seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto.


Após a definição dos nomes, as agremiações têm até 15 de agosto para realizar o registro na Justiça Eleitoral.


Confira a lista de pré-candidatos à prefeitura do Recife, até o momento (em ordem alfabética):


Esta matéria é atualizada à medida que os pré-candidatos são confirmados.


A pré-candidatura da jornalista Lara Cavalcanti foi lançada no dia 25 de abril, pelo Partido Liberal (PL). Ela se filou ao partido no dia 22 de março deste ano. Até novembro de 2023, era filiado ao Partido Novo, onde ficou por quatro anos. Essa será a primeira vez que Lara Cavalcanti concorrerá a um cargo eletivo.


Lara Cavalcanti é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (2007) e tem mestrado em Educação Cultura e Territórios Semiáridos, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Atuou 13 anos em emissoras de televisão como repórter e desde junho de 2019 é âncora em um programa de rádio em Petrolina.


A pré-candidatura de Odacy Amorim foi lançada no dia 8 de junho, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), onde está filiado desde 2011. Foi eleito três vezes vereador, pelo PSB, nas eleições de 1992, 1996 e 2000. Em 2004, foi eleito vice-prefeito, assumindo a prefeitura entre 2006 e 2008, após a nomeação do então prefeito Fernando Bezerra Coelho para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.


Em 2010 e 2014, foi eleito e reeleito deputado estadual. Em 2018, concorreu ao cargo de deputado federal, ficando na suplência. Na última eleição, foi candidato a deputado estadual, mas não foi eleito, ficando na primeira suplência.


Fonte: G1-Petrolina e região

 

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem