ELEIÇÕES 2024: Aglutinar ou embolar ainda mais o meio de campo da oposição?

 


(*) Taciano Medrado

O eminente advogado, e meu ex-aluno dos tempos do Colégio Edson Ribeiro, Márcio Jandir, alias um excelente aluno, concedeu uma entrevista em um programa de rádio da cidade nesta sexta-feira (28), e reafirmou ser pré-candidato a prefeito de Juazeiro, pelo Partido progressista (PP).


Segundo Márcio o mesmo havia se afastado da política por conta de muitos ataques pessoais que sofreu, mas estava retornando mais encorajado para lidar com essas situações.


Histórico eleitoral


O Dr. Márcio Jandir já andou militando  pelo PC do B, PT e agora está no PP. Nas últimas participações dele, obteve uma votação surpreendente 40 mil votos que muitos atribuem o mérito ao ex-prefeito Joseph Bandeira que fez composição com Marcio na chapa majoritária, mas na eleição seguinte teve pouco mais de 4 mil votos, um número que só veio ratificar o que se diziam pelos quatros cantos da cidade de que ele não é detentor de corpo eleitoral.


Nome a aglutinar, ou mais uma dor de cabeça para a oposição?


Durante a entrevista, foi perguntado ao eminente advogado se ele seria um nome para aglutinar as pré-candidaturas postas na oposição à Suzana Ramos em Juazeiro.


De acordo com o dicionário da linga portuguesa "Aglutinar" é um verbo que significa unir ou juntar coisas ou elementos de maneira firme ou coesa. Refere à ação de reunir ou agregar elementos diversos em um todo coeso.


Pelas últimas declarações de alguns pré-candidatos da chamada “Federação”, bloco formado para fazer frente a atual prefeita Suzana Ramos, de aglutinação eles nada tem, pelo contrário vejo na verdade uma autofagia que coloca Suzana em uma situação confortável.  


De uma coisa é certa, cada dia que passa a oposição se enrola em um novelo, cuja ponta do fio está cada vez mais difícil de se encontrar. Enquanto isso o tempo passa e as eleições municipais já estão bem  próximas,  e "mamãe" Suzana continua inaugurando obras, a toque de caixa toda semana, como sempre fizeram  todos os seus antecessores, ou seja, correm pra fazer em  6 meses o que passou 3,5 anos sem fazer.  


(*) Professor e analista político



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem