CASO ISAAC CARVALHO: Manobra jurídica sem eficácia

 


(*) Taciano Medrado

 

Manobra jurídica sem eficácia


Em mais uma cartada, o ex-prefeito Isaac Carvalho tentou reverter a sua situação perante a justiça impetrando um pedido de Liminar, através de seu advogado,  onde solicitava a reabertura do processo com a alegação de que os secretários municipais, à época, eram os ordenadores das despesas elencadas no processo, que teria transitado em Julgado. Na decisão o Juiz negou provimento ao pedido do ex-prefeito.


A decisão


Decisão publicada pela Justiça na data de ontem 5 de junho de 2024 e assinada pelo Juiz de Direito, José Goes Silva Filho, da 1ª Vara de fazenda Pública de Juazeiro, INDEFERIU um pedido de liminar encaminhado pela defesa do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT).


Na decisão o Juiz escreveu: 


“O Autor ajuizou a presente ação com pedido de tutela embutido na inicial, aonde requereu de imediato que fosse ouvido do MP, o que foi deferido, tendo sido oferecido o parecer de ID 446373115. 


O acolhimento do pedido de tutela provisória/urgência pressupõe a presença cumulativa de elementos que evidenciem a probabilidade do direito alegado e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo, a teor do disposto no art. 300 do Código de Processo Civil de 2015.  

Em razão deste Juízo não vislumbrar tais pressupostos bem assim que o pedido se confunde com o mérito INDEFIRO tal pedido, devendo ser aguardado o prazo da resposta do Réu para prosseguimento das demais fases processuais. P. I. 


Cumpra-se. JUAZEIRO/BA, 5 de junho de 2024. 


José Goes Silva Filho -  Juiz de Direito”, decidiu.




Pelo visto a situação do pré-candidato Isaac Carvalho, pode não passar de pré, visto já que as decisões são todas contra ele, o que, supostamente, o manterá inelegível para concorrer nas próximas eleições do  dia 06 de outubro.


O Outro lado

 

Em nota enviada a  imprensa a assessoria jurídica do ex-prefeito e pré-candidato, Isaac Carvalho (PT), informa que já entrou com recurso neste processo e está totalmente otimista quanto a um desfecho favorável. "É preciso destacar que não houve decisão no julgamento do caso. O juiz negou o pedido de liminar".


Segundo a assessoria, "Isaac está tranquilo e tem convicção na viabilidade jurídica, política e eleitoral da sua candidatura".

 

(*) Professor e Analista político

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem