AUTOFAGIA DO LULOPETISMO: Nem eles se entendem mais

 


(*) Taciano Medrado

 

Eu sempre soube, e a história não me deixa enganar, que a união entre os “cumpanheiros” do Lulopetismo é efêmera. Basta uma pequena divergência para se contrariar e o caldo entornar, afinal de contas no PT é cada um por si e Deus por todos


Fogo amigo


Que o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), não tem papas na língua isso é notória, se não está satisfeito ou algo o incomoda não tem lealdade partidária que sirva de bálsamo.


Segundo o Estadão,  logo após o anúncio da devolução da MP que limita a compensação de créditos do PIS/Cofins pelas empresas, na tarde desta terça-feira, 11, deu a dimensão da insatisfação do Congresso – e do próprio Executivo – com o projeto encaminhado pelo Ministério da Fazenda, o senador e líder do governo Wagner, que se sentou ao lado do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não hesitou em disser que o erro foi da Fazenda, e aliviou para o chefe maior, Lula dizendo que o mesmo teve de aceitar a devolução para evitar uma consequência ainda pior.


Reforço contra Haddad


Empresários que estiveram no Senado para acompanhar a sessão afirmaram que o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, alegou desconhecer o impacto da medida no setor produtivo, o que foi interpretado como um sinal de que Haddad não tinha o apoio da cúpula do governo na MP. Segundo mostrou o Estadão,  os ministros do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, não foram consultados sobre o teor do texto.


Na corda bamba


Os mesmos empresários confirmaram que no entendimento deles o erro maior era da equipe do ministro Fernando Haddad e temem que haja pânico entre o setor produtivo, e que uma pressão muito grande sobre Haddad possa fazer com que ele balance no cargo, levando a uma opção “pior” para o posto. Como diz o velho ditado: “quem não tem cão , caça com gato”.


(*) Professor e redator-chefe

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem