Tempestades e tornados devastam estados do Meio-Oeste dos EUA

 

Fotos captura de tela 

As tempestades e tornados recentes causaram grande devastação nos estados do meio-oeste dos Estados Unidos. Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo um bebê de quatro meses, e dezenas ficaram feridas em Oklahoma neste fim de semana. Dezenas de tornados varreram as planícies do sul dos EUA, colocando mais de 7 milhões de americanos sob avisos de tornado. O governador de Oklahoma, Kevin Stitt, declarou uma emergência de desastre para o estado, liberando mais recursos para socorristas e operações de recuperação. 


Essas tempestades excepcionalmente fortes foram resultado de uma configuração atmosférica extrema, associada à formação de um ciclone extratropical sobre o continente. Essa poderosa linha de tempestade varreu diversos estados do meio-oeste americano, incluindo Colorado, Novo México, Kansas, Nebraska, Arkansas, Missouri e Iowa2.


Além disso, o presidente Joe Biden ofereceu total apoio do governo federal para ajudar nos esforços de recuperação em Oklahoma. Ele também declarou um grande desastre devido às severas tempestades de inverno que inundaram o estado de Washington e Kansas. Alertas de tempestade para ventos fortes, chuvas intensas e granizo também foram emitidos para mais de 47 milhões de pessoas em áreas que se estendem do leste do Texas ao norte, passando por Illinois e Wisconsin1.


Esses eventos climáticos são preocupantes e destacam a importância de estarmos preparados para lidar com as mudanças climáticas e seus impactos. Esperamos que as comunidades afetadas possam se recuperar e reconstruir após essa devastação.


Fonte: Reuters


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem