A hipocrisia de Lula - Boicota os outros, mas não quer ser boicotado

 

Lula(PT) exclui Zema(Novo) e Tarcísio(Republicanos) da agenda do governo - crédito: AGÊNCIA BRASIL/REPRODUÇÃO; AGÊNCIA SP/REPRODUÇÃO


(*) Taciano Medrado


Cada vez mais fico convicto de que Lula do PT, é e sempre será o Lula que todos conhecem, que diz uma coisa e pratica outra. Segundo alguns especialistas da área da psicologia, a pessoa que diz uma coisa na teoria e na prática faz o contrário pode ser chamada de hipócrita. Um hipócrita é alguém que finge ter crenças, virtudes, ou sentimentos que, na verdade, não possui. Essa discrepância entre o que é dito e o que é feito é o que caracteriza a hipocrisia.


A hipocrisia de Lula


Recentemente em uma visita a cidade baiana de Teixeira de Freitas Lula criticou o prefeito da cidade, que é de ideologia contrária da dele por não ter o recepcionado na inauguração do Hospital Costa das Baleias, realizada pelo governo federal no dia 10 de maio e caracterizou a atitude do prefeito como "uma falta de respeito".


"Ver um caboclo inaugurar um hospital de R$ 200 milhões em uma cidade em que o prefeito é contra nós. Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se é branco, se ele é gordo, se é magro. Eu não o conheço. Eu só quero dizer para vocês: é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo por ter feito o hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas", vociferou o petista.


Barrados no baile


Mas Lula, o fragilizado psicologicamente, conforme palavras de Ciro Gomes, age pior. Da mesma forma que fez com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), quando visitou o estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) excluiu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de sua agenda oficial em São Paulo, na próxima sexta-feira (24/5), onde cumprirá uma série de compromissos até o sábado (25/5).


Tanto Tarcísio quanto Zema são considerados rivais políticos e ideológicos do presidente Lula. Apesar disso, o chefe do Executivo brasileiro vinha tentando uma aproximação com ambos os governadores devido a uma negociação para que as dívidas dos estados fossem pagas.


Acontece que, no mês passado, diferentemente das últimas duas vezes, Zema não esteve presente na mesma cerimônia que Lula em Minas Gerais. Isso porque, segundo fontes do governo mineiro, o governador não foi convidado pela presidência para participar do evento. Por isso, ele seguiu sua agenda oficial e marcou presença na 89ª ExpoZebu.


Agora o mesmo acontece com o bolsonarista Tarcísio. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, que divulgou que a assessoria do governador de São Paulo afirmou que ele não participará dos atos com Lula por falta de convite por parte do governo federal.


Em São Paulo, Lula cumprirá agendas nas cidades de Araraquara e Guariba na sexta-feira. No sábado, o presidente da República terá compromissos em Guarulhos.


(*) Professor e redator - chefe

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem