MST invade área federal na Bahia, produtiva há mais de 40 anos

 


Em meio ao Abril Vermelho, mês do ano conhecido pela promoção de ocupações de terra, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou nesta terça-feira sua primeira invasão em uma fazenda em Itabela, no sul da Bahia.  


Os integrantes do MST invadiram uma área do governo federal em Itabela, no extremo sul da Bahia. A fazenda abriga laboratórios e lavouras da Ceplac, um órgão do Ministério da Agricultura que faz pesquisas em parceria com a Embrapa.


O MST declarou que reivindica o terreno para reforma agrária. Porém, o Ministério da Agricultura afirmou que a área é produtiva há mais de 40 anos e que tomou as medidas legais e administrativas para a retirada dos invasores.  


Além disso, o MST segue com o “Abril Vermelho” e invadiu mais três fazendas na Bahia, alegando que se tratam de “latifúndios improdutivos” que não cumprem com a função social definida pela Constituição Federal.  Essa situação tem gerado tensões e requer atenção das autoridades para buscar soluções pacíficas.


Fonte: G1



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem