Lula e o carcereiro da Policia Federal: Síndrome de Estocolmo ao anverso

 


(*) Taciano Medrado

 

Reviver é preciso 

 

Buscando matar a saudade dos 580 dias em que esteve encarcerado numa minúscula cela na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidiário Lula nomeia o seu ex-carcereiro, o policial federal Paulo Rocha Gonçalves Júnior, para trabalhar na Presidência da República. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União (D.O.U.) e é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Cappelli.

 

Paulão e a Síndrome de Estocolmo ao anverso

 

A síndrome de Estocolmo é uma resposta psicológica que pode acontecer em pessoas que se encontram em situação de tensão, como prisão, cárcere privado fazendo com que a vítima, de forma subconsciente, estabeleça simpatia ou uma conexão mais pessoal e laços emocionais de amizade ou afeto com o agressor, ao invés de medo ou repulsa, como forma de preservar a vida.


Tempo de convivência


O Tempo que o preso Lula passou com o carcereiro é considerado como um dos fatores que foram identificados que podem influenciar o desenvolvimento da Síndrome de Estocolmo em Paulão, afinal o agente foi responsável pela segurança de Lula durante os 580 dias em que o ex-presidente ficou preso na Superintendência da Polícia Federal no Paraná. No período, o mesmo parece ter sido hipnotizado pela magia do Lulopetismo que fez ele desenvolver uma grande amizade pelo custodiado, e agora está sendo recompensado quando não deveria, afinal estava sendo pago pelo povo brasileiro para exercer sua função.


Mais gastança


As contas do governo já estão  no vermelho e para piorar o gastador compulsivo, Lula, agora pensa em criar um decreto para incluir a segurança presidencial entre as competências do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. A ideia é criar, no âmbito da Polícia Federal, uma Diretoria de Segurança Presidencial e Proteção à Pessoa, com atribuições relacionadas à segurança do presidente da República, do vice-presidente da República e dos familiares de ambos.


(*) Professor e Redator-chefe

 

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem