FUTEBOL 2024: Conheça os campeões estaduais desse sábado: Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Ceará.

 

Grêmio é campeão gaúcho de 2024! Depois de sair atrás, o time de Renato Gaúcho conseguiu se reerguer e, com público recorde da arena no ano, venceu o Juventude por 3 a 1. Outros estados também conheceram seus vencedores, como Pernambuco, Paraná e Ceará.

Confira, abaixo, os resultados deste sábado(6)

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio  3 x 1 Juventude

A Arena do Grêmio virou palco da final do Campeonato Gaúcho. Neste sábado o Grêmio recebeu o Juventude para grande decisão do estadual. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate sem gols. Já o jogo de volta, entregou muita emoção e uma virada do Imortal que venceu por 3 a 1. 


O Grêmio é heptacampeão gaúcho e conquistou todos os títulos desde 2018. O time soma 43 títulos do Campeonato Gaúcho. 


CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport 0x0 Náutico ( jogo de ida: 2 x 0)


O Sport é bicampeão pernambucano. Na tarde deste sábado (6), na Arena Pernambuco, o Leão da Ilha ficou no empate por 0 a 0 com o Náutico e conquistou o título estadual pela 44ª vez em sua história.


O Leão da Ilha conquistou o título com o empate graças à vitória no jogo de ida. Nos Aflitos, o Sport bateu o Náutico por 2 a 0.


O Sport foi o dono da melhor campanha do Campeonato Pernambucano. Na semifinal, o Leão eliminou o Santa Cruz, outro tradicional rival.


O Leão é o maior campeão da história do Campeonato Pernambucano, com 44 títulos. O Sport é seguido por Santa Cruz, com 29, e Náutico, com 24.


CAMPEONATO PARANAENSE

 


Athletico-PR 3 x 0 Maringá


Athletico é o campeão paranaense de 2024. O Furacão ganhou do Maringá por 3 a 0 neste sábado (6), na Arena da Baixada (veja os gols abaixo). O clube havia vencido por 1 a 0 na ida.


Com isso, o Athletico sagrou-se bicampeão e chegou aos 28 títulos na história do Campeonato Paranaense – o Coritiba lidera o ranking, com 39 taças (ou seja, 11 a mais).


O Furacão fechou o Campeonato Paranaense com 11 vitórias, quatro empates e só uma derrota (1 a 0 para o Londrina, ainda com Juan Carlos Osorio no comando)


CAMPEONATO CEARENSE

 


Ceará 1(3)x(2)1 Fortaleza


Ceará voltou a conquistar o Campeonato Cearense depois de seis anos. Neste sábado, a equipe comandada por Vagner Mancini empatou por 1 a 1 com o rival Fortaleza, na Arena Castelão, mas venceu o segundo jogo da decisão nos pênaltis por 3 a 2, com grande atuação do goleiro Richard. A ida também havia terminado empatada, por 0 a 0.


Esse foi o 46º título estadual do Ceará, que igualou o número de conquistas do Fortaleza. O Leão do Pici vinha de um pentacampeonato cearense e teve a sequência interrompida pelo maior rival.


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem