Deputado pede urgência para derrubar veto de Lula às “saidinhas”.

 


O deputado Messias Donato (Republicanos-ES) protocolou, nesta 6ª feira (12.abr), uma nota de repúdio ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à lei das “saidinhas“. No comunicado, Donato pede para que o presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), paute o veto com urgência para que seja derrubado o mais rápido possível.


O documento, escrito em nome da Comissão de Segurança Pública, afirma que o veto é uma forma de complacência com o crime. “O veto parcial do governo ao projeto de lei das saidinhas é uma demonstração de completa desconexão com a realidade e um tapa na cara da sociedade brasileira que clama por segurança e justiça”, diz a nota. Mais cedo, o Poder360 adiantou que os deputados da oposição e de setores da base do governo estão insatisfeitos com o veto de Lula. Por isso, planejam reverter a decisão na sessão plenária conjunta do Congresso Nacional, marcada para a próxima 5ª feira (18.abr).


Para o deputado, a ressocialização prevista pelas “saidinhas” é falha, e acaba gerando mais criminalidade. “Essas saidinhas não raramente se transformam em verdadeiras chacinas, onde inocentes pagam com suas vidas pela irresponsabilidade do Estado”, consta no documento. 

 

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem