BOMBAS EM DOSE DUPLA

 


(*) Taciano Medrado


Pelo visto depois da calmaria da Semana Santa, o tabuleiro de xadrez da política de Juazeiro voltou a esquentar com duas bombas. Vamos a elas!


PRIMEIRA BOMBA! Passando o rodo geral


Segundo documento, supostamente de autoria da diretoria do PDT e que circula pelos grupos de Whats App tem como conteúdo bombástico a  da “exclusão sumária” de todos os filiados da legenda no município, incluindo o vereador Dionísio e demais  filiados.



O documento


No referido documento o Sr. Francisco Odecio, mais conhecido como Chico Bito, e o Secretário da legenda, Gilmar Oliveira, cita  que o partido decreta a exclusão dos filiados no sistema do TSE, sob a alegação de “adormecimentos circunstanciais; falta de primorosidades e responsabilidade dos filiados”, determinando que a secretaria solicite a imediata “desfiliação sumária e sistêmica” de todos no sistema da justiça eleitoral.


Tal decisão abrange a todos os filiados, incluindo pessoas ligadas ao deputado estadual Roberto Carlos, que comandou a legenda por mais de duas décadas em Juazeiro




SEGUNDA BOMBA! Sobrou pra Neguinha da Santa Casa


A Ascom do MDB de Juazeiro enviou nota à imprensa comunicando a desfiliação da vereadora Neguinha da Santa Casa. Veja nota abaixo:

 

“Diante do cenário eleitoral que se desenha para o pleito deste ano, o MDB/Juazeiro reafirma seu posicionamento ao lado da grande maioria dos juazeirenses, que desaprovam a atual prefeita e seu governo.


O partido reafirma também a sua presença na frente partidária aliada do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, com pré-candidatura posta no município.


Neste sentido, o MDB/Juazeiro informa que a vereadora Neguinha da Santa Casa não pertence mais à legenda. A decisão foi tomada em comum acordo dentro do diretório municipal de Juazeiro, levando em consideração que a vereadora foi eleita em 2020 pelo partido, mas desde então, optou, por conta própria, a fazer parte do grupo de apoio à Prefeita Suzana Ramos (PSDB).


O partido ressalta que sempre esteve na oposição, respeitando sua ideologia, a opinião pública e os altos índices de rejeição popular a atual prefeita e o seu governo. Para a disputa pelo executivo municipal, a agremiação conta com a pré-candidatura de Andrei da Caixa, atual presidente do partido, em Juazeiro, e conta ainda com um quadro de nomes conhecidos dos munícipes para a disputa pela vereança.


Desta forma, o MDB/Juazeiro espera poder contribuir para que o município consiga se libertar do caos administrativo em que se encontra. Com nomes fortes e comprometidos com a ideologia partidária e a vontade popular.” (Ascom/MDB/Juazeiro)

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem