Suzana Ramos e o cavalo de Troia

 


(*) Taciano Medrado


"O Cavalo de Troia”

 

O Cavalo de Troia foi uma representação de um equino, oco e de madeira, que levou soldados gregos para dentro da cidade troiana. Isso porque a Guerra de Troia já durava dez anos, e suas batalhas aconteciam, majoritariamente, ao redor de suas muralhas, fazendo com que os gregos perdessem muitas delas.


Assim, foi elaborada essa estratégia bélica: fingiriam que tinham aceitado a derrota final e estavam mandando um presente. Os troianos aceitaram, abriram seus portões, e, lá dentro, os gregos guerrearam, saindo de surpresa de dentro do cavalo. Essa história está presente nas obras de Homero, Ilíada e Odisseia.


Suzana Ramos e o Cavalo de Troia de Juazeiro


Depois dessa reminiscência da história, que tal uma contextualização com o que está prestes a acontecer no Tabuleiro de xadrez da política de Juazeiro?


O apoiador “ pródigo”


Confesso que depois que um dos ex-aliados da atual prefeita Suzana Ramos abandonou o barco e se enveredou nas fronteiras do Lulapetismo da Bahia e num  salto de mágica retornou ao colo da “mamãe”,  que uma pulga se alojou atrás da minha orelha e começou a murmurar baixinho certas coisas que tem sentido e me chamaram a atenção. Eita pulguinha sapeca essa! (risos).


O pior inimigo é o "amigo" que você não conhece 


A minha sábia avó, que Deus a tenha,  sempre me dizia que o pior inimigo é o "amigo" que você não conhece verdadeiramente. E ela tinha razão. Desde o inicio do seu mandato,  a atual gestora do município Suzana Ramos buscou se cercar de nomes que figuraram nos governos da esquerda, não preciso citar nomes todos sabem lista. Vários alertas  foram  dados por  esse redator,  mas nunca foi dado importância. Até hoje não consigo compreender por que agiu assim , se por estratégia ou por ingenuidade política, eu prefiro crer na segunda hipótese.   


Que Juazeiro não repita do erro do Brasil   - o retorno da esquerda


O Taske force (Força tarefa em ingles), chamado de "Frente política de oposição em Juazeiro",  montado pelo cacique governador da Bahia está  vindo como um tsunami pra cima da prefeita e com seus "Cavalos de Troias ", Suzana Ramos qeu fique alerta. Nessa hora o melhor é dormir com um olho aberto e outro fechado.


As eleições municipais ainda será no dia 06 de outubro e até lá muitas surpresas ainda virão. Preparem as pipoca e os refrigerantes! 


(*) Professor e analista político



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem