O tabuleiro de Xadrez da política de Juazeiro foi parar em Uauá: Pré - candidatos ou papagaios de pirata?

 

Fotos : Redes sociais

(*) Taciano Medrado


A visita do cacique Jerônimo Rodrigues, no último sábado (9), em Uauá, para inaugurar obras criou um frenesi entre os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro na cidade do bode.

Disputa por uma foto

Na tentativa de mostrar aos eleitores uma suposta indicação do nome da sua preferência, pelo chefão dos esquerdistas na Bahia, Jerônimo Rodrigues, os deputados estaduais Roberto Carlos e Zo, bem como o “suposto inelegível” Ex-prefeito Isaac Carvalho e o desconhecido Andrei da Caixa, disputaram palmo a palmo uma foto com cacique. 

Papagaios de pirata

Frustrados, os pré-candidatos não passaram de papagaios de piratas e o líder dos opositores e Juazeiro se sentia como uma grande estrela da MPB assediados por seus fãs e com o sorriso estampado no rosto que ia de um canto da boca ao outro.

Nananinanam 

Se depender o líder-mor, o cacique Jerônimo, por enquanto o suspense ainda vai continuar  para o grupo intitulado de Frente de Oposição de Juazeiro. O Governador foi simpático com todos, distribuiu abraços e sorrisos,  mas não passou disso.

Nessa hora nada de união da oposição, é cada um por si e Deus por todos ! ou melhor seria:  farinha pouco,  meu pirão primeiro*.

Um pouco de cultura popular 

* Farinha pouca, meu pirão primeiro, é um ditado popular que expressa o egoísmo do ser humano. Ele significa que em situações de escassez, a pessoa pensa primeiro em si e depois nos outros.  

(*) Professor e Analista político

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem