JUAZEIRO: Autofagia da esquerda pode beneficiar Suzana Ramos

 


(*) Taciano Medrado

O jornal Bahia Notícias (BN), de Salvador, publicou uma matéria nessa sexta-feira(22), de autoria da jornalista Carine Andrade, sobre o cenário da política de Juazeiro no norte da Bahia. Segundo o noticioso o município é um dos que o cacique Jerônimo do PT tem encontrado muita dificuldade em unir a base aliada em torno de uma única candidatura a prefeito da cidade.

A pulverização da esquerda

A oposição parece não se entender e cada um puxa a brasa para sua sardinha. Hoje existe a chamada Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, tem três pré-candidatos, um de cada sigla, mas o deputado estadual Roberto Carlos (PV) começa a ganhar força por conta dos últimos acontecimentos políticos envolvendo os seus opositores.  

Tem densidade eleitoral,  mas paira no ar  incógnita da Inelegibilidade

Nesta quarta-feira (20), o pretenso pré-candidato Isaac Carvalho parece ver nuvens negras se aproximar. Segundo boatos que corre pela cidade, o ex-prefeito, por dois mandatos, supostamente teria sofrido mais um novo revés no Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou recurso de seu advogado no processo 040.610/2019-5, movido pela Caixa Econômica Federal, em relação ao saneamento de bairros da cidade, “em razão da não comprovação da regular aplicação dos recursos repassados pela União”.

A Corte julgou que Isaac não informou ao Governo Federal, quando prefeito, como gastou o dinheiro do Ministério das Cidades para realização das obras, diante desse imbróglio envolvendo Isaac, os  aliados do chefão  Jerônimo não acreditam mais que o mesmo possa disputar o próximo pleito eleitoral do próximo dia 06 de outubro, e o consideram peça fora do tabuleiro de xadrez da política de Juazeiro.

(*) Professor e analista político

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem