Depois da Argentina, agora é a vez de Portugal: Resultados parciais de eleições antecipadas apontam para derrota da esquerda

 


Da redação
Por: Taciano Medrado

 

As projeções de boca das urnas dão vitória eleitoral à coligação de direita da Aliança Democrática (AD), mas com resultados muito próximos do Partido Socialista (PS). À extrema direita do espectro político português, o Chega se consolida como previsto como terceiro partido, mas as previsões deste pleito devem permitir a André Ventura mais do que triplicar a bancada parlamentar. O Livre deve conseguir ter um grupo parlamentar, o que prejudicaria o tradicional Partido Comunista de Portugal (PCP).


Como previsto pelas pesquisas de opinião na reta final desta campanha em Portugal, é a direita quem deve vencer estas eleições legislativas antecipadas, levando o país europeu a uma guinada histórica após oito anos de governo socialista, e nas vésperas dos 50 anos da Revolução dos Cravos, festa nacional da luta contra a ditadura salazarista, que acontece no 25 de abril.



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem