A ostentação da primeira-dama na ONU

 

Fotomontagem TM


(*) Taciano Medrado


Enquanto o mandatário Lula manda sua digníssima esposa, Janja passear por Nova York, ás custas do sofrido povo brasileiro, com direito a  ter seus “pezinhos” amaciados em  um luxuoso sapato da grife Hermès no valor de R$8.550,00, em evento na sede da ONU e falar de pobreza no pais, a inflação avança no mês de fevereiro.


Mocassim Paris


O item de luxo escolhido por Janja é um Mocassim Paris. O site da grife detalha o produto. O sapato usa couro preto, sola de borracha e tem a fivela banhada a paládio. Palmilha e forro da peça usam produto de origem animal, couro de cabra preto.

 

A volta da inflação


A inflação no mês de fevereiro acelerou para todas as faixas de renda. As famílias de renda média alta foram as que mais sentiram a alta nos preços, que afetou as mensalidades escolares e o preço dos combustíveis. Os dados estão no Indicador de Inflação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).


Quem usa sapato de mais de mil reais pode falar de pobreza?


Discursando na 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (11) como se fosse uma diplomata, Janja afirmou que o Brasil passou por "retrocessos" que culminaram no crescimento da pobreza no país.


“Santa” Bolsa Família


Aproveitando a ocasião, a turista Janja, propagandeou o programa Bolsa Família como uma política de redução da desigualdade de gênero que deve ser promovida pela Aliança Global de Combate à Fome e a Pobreza, como se tal programa tenha sido criado pelo seu marido Lula.


Histórico do Programa Bolsa Família


Não Janja!, as primeiras iniciativas de ajuda a quem passava fome, não foi de Lula,  e não envolviam quantias em dinheiro, mas sim produtos: eram oferecidas cestas básicas aos brasileiros em condições  de extrema pobreza.


Foi durante o mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso, que foi intensificado a participação das ONGs na ajuda ao governo a conseguir suprir mais a deficiência de renda dos brasileiros. 


Pelo visto a primeira dama, antes de sair por ai como torrando o dinheiro do povo brasileiro e se fazendo passar por  “representante’ diplomático do Brasil deveria fazer direito o dever de casa e levar debaixo do braço a lição pra não passar mico como seu marido Lula tem feito em viagens internacionais.

 

(*) Professor e Redator- chefe



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem