Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), divulga segunda convocação do processo seletivo para o Programa Aprova Juazeiro

 

Foto crédito Tacilla Medrado


Da redação
Por: Taciano Medrado

 

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) divulgou a segunda convocação dos candidatos selecionados no processo seletivo para o Programa Aprova Juazeiro. A lista com os classificados está disponível no Diário Oficial do Município (Doem) da sexta-feira (9). Os candidatos aprovados deverão realizar a confirmação de matrícula e assinatura do Termo de Compromisso nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h, no prédio da Seduc, localizado na Rua Antônio Pedro, nº 139, Centro.


É necessário que a assinatura do Termo de Compromisso esteja de acordo com a categoria indicada no ato da inscrição (concluintes do ensino médio ou egressos, ambos da rede pública de ensino de Juazeiro).


Foram disponibilizadas 200 vagas, distribuídas entre dois grupos distintos, sendo 100 vagas ofertadas para alunos que já concluíram o Ensino Médio e 100 vagas destinadas para alunos matriculados na 3º série do Ensino Médio e que devem concluir esta etapa do ensino ainda em 2024.


O Programa


O Aprova Juazeiro é um programa municipal, que tem como objetivo auxiliar o ingresso de estudantes da rede pública nas universidades, concedendo bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares privados do município. Em 2022, houve uma ampliação do número de bolsas para 200, cerca de 75% a mais do que no ano anterior, e essa ampliação se manteve em 2023 e 2024.

 

Com informações da Ascom Seduc/ PMJ

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem