Governo Lula só reforça presídios depois que presos fogem

 

Foto reprodução - redes sociais


Por Taciano Medrado


Pode parecer cômico,  se fosse trágico. Nunca foi tão certo o ditado popular que diz: “Brasileiro só fecha a porta depois de roubado” . No caso do governo Lula do PT, a frase bem que podia ser essa: “Governo do PT só reforça presídios depois que presos fogem”.  Não entra na cabeça de nenhum cidadão que um presídio federal considerado, até então, de “segurança máxima”, como de de Mossoró, no Rio Grande do Norte, não tivesse na parte interna onde ficam as luminárias em todas as celas e vivências três barras ferro reforçando a segurança, para reforçar a segurança. Foi por meio dessas aberturas que dois detentos conseguiram fugir este mês.


Grades só agora?


Além disso, foi dada autorização para a instalação de grades no chamado shaft, espaço voltado à manutenção do presídio que fica ao lado das celas e que foi acessado pelos fugitivos. A intenção também é começar a construção da muralha no presídio de Mossoró ainda no primeiro semestre.


Câmeras ? Para que?  se não funcionam!


De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, algumas câmeras não estavam funcionando adequadamente, assim como lâmpadas que poderiam ter ajudado na detecção da fuga


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem