Faixa "Força Jair" do Vasco não é referencia ao ex-presidente Bolsonaro, assim como "L" do craque Cano, do Fluminense, não é para Lula. Entenda!

 

Foto reprodução - redes sociais 

Por: Taciano Medrado


Antes o jogo entre o Vasco da Gama e o Audax pelo campeonato carioca de 2024 na noite de quinta-feira, que resultou na vitória do cruz-maltino por 1 a 0, os jogadores entraram em campo exibindo uma faixa com a mensagem “Força, Jair”. Logo a cena viralizou rapidamente pelas redes sociais em tom de brincadeira  com o timing da mensagem carregada pelos jogadores, porque no dia o ex-presidente Jair Bolsonaro foi implicado em uma operação da Policia Federal que revelou uma trama para promover um golpe de estado no Brasil.


A verdade 


Este gesto foi uma manifestação de apoio ao meio-campista do time, Jair,  que enfrenta uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar de fora da temporada. A repercussão da mensagem emocionou os torcedores e ganhou destaque nas redes sociais.


O "L" de Cano não tem nada a ver com o de Lula


Cano faz o "L" em homenagem ao filho Lorenzo, a letra inicial do nome do pequeno. Apelidado de 'LoLo', é comum encontrar o primogênito do argentino entre as arquibancadas do Maracanã em dias de jogos do Fluminense na torcida por seu pai. Depois que a segunda filha  com Leonella nasceu Cano começou a faz o gesto de dois "L" com os dedos em homenagem também a filha.


Durante as eleições de 2022 os militantes petistas tentaram usar esse gesto para se locupletar em prol do então candidato Lula, mas Cano emitiu uma nota de esclarecimentos e desmoralizou os Lulopetistas.

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem