Abafando a crise

 


Por Taciano Medrado

 

Depois de começar a circular na câmara dos deputados um requerimento contendo mais de 120 assinaturas, inclusive de parlamentar da base do governo pedindo o Impeachment, em consequência da maior gafe cometida pelo mandatário Lula do PT, desde que assumiu a presidência do pais, quando acusou Israel de genocídio ao comparar as ações na Guerra contra o Hamas com o Holocausto praticado por Hitler contra os judeus, o governo abre a maleta de dinheiro e  parte para a barganha com intuito de abafar o movimento comprando tudo e a todos, estratégia que vem sendo usada e que tem dado certo, pelo menos até agora.


Maleta de dinheiro

 

Lula decidiu  antecipar o pagamento de R$ 30,1 bilhões em precatórios, que já estão disponíveis para a Justiça, informou  o Ministério do Planejamento. A pasta publicou uma portaria abrindo crédito suplementar de R$ 10,7 bilhões para ajustar a alocação orçamentária e garantir o pagamento desta parcela final dos precatórios deste ano. O montante já era previsto para ser pago em 2024, portanto, sua quitação antes do previsto não altera o quadro fiscal.


Emendas parlamentares


Segundo informações  do Estadão O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou nesta quinta-feira (22) que o governo federal fechou um acordo com parlamentares e vai elaborar um calendário para o pagamento das emendas parlamentares, para serem executadas até o dia 30 de junho.


O acordo foi confirmado por parlamentares que participaram de uma reunião com o ministro no Palácio do Planalto.


O anúncio acontece em meio à pressão do centrão, que vem aumentando desde o veto do presidente Lula (PT) a esse dispositivo na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentários). Também acontece pouco antes de encontro do mandatário com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes de bancada.

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem