No tabuleiro de xadrez da política de Juazeiro, a guerra já começou. Nenhuma
surpresa na velha política da província chamada Juazeiro no norte da Bahia. A
cada quatro anos o filme se repete, nada muda, nenhuma personagem nova surge,
nenhum enredo novo se apresenta. Desde vez não será diferente e nem esperem que
seja.
Isaac de novo ?
Faltando pouco menos de nove meses para as eleições municipais já começa a reedição do filme: Isaac inelegível ou elegível? Essa semana começou a circular pelas redes sociais e grupos de whars app uma foto do ex-prefeito ao lado de correligionários em uma manchete de uma página não identificada, datada do dia 05 de fevereiro de 2024, com os seguintes dizeres: "STF flexibiliza jurisprudência deixando Isaac Carvalho livre para disputar eleição de prefeito em 06 de Outubro”.
Ação & Reação
Imediatamente a oposição ao ex-prefeito Isaac reagiu a suposta postagem da matéria, alegando se tratar de mais um Fake News, e comparam as eleições para deputado federal, quando o então, candidato Isaac obteve mais de 100 mil votos e foram jogados na lata do lixo conforme dizem os adversários.
De uma coisa é certa! nem o grupo do ex-prefeito Isaac Carvalho, nem os
seus adversários político tem o poder de decisão se o mesmo estará habilitado
ou não a concorrer mais uma vez a vaga de prefeito nas próximas eleições, esse
poder compete ao TSE.
Medo ou incompetência eleitoral?
Afinal, se á luz da justiça eleitoral, o ex-prefeito Isaac Carvalho já tiver cumprido com sua sentença, e comprove sua elegibilidade, que assim seja. No resto é só desgaste de energia e bate-boca. Penso que a disputa de um pleito se dá conquistando nas urnas os votos dos eleitores.
Torcer para que um candidato A ou B seja impedido de concorrer, me parece ser um atestado de medo ou incompetência politica. Pois é o que está acontecendo a nível nacional com a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro, onde a esquerda se regozija e comemora.
E aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
(*) Professor, analista político e redator-chefe
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.
Postar um comentário