QUER SER PRESIDENTE DOS EUA? Veja o que você é proibido de fazer.

 


Ser presidente dos Estados Unidos vem junto com muito poder e privilégios. Mas também há muitas coisas que o presidente americano não pode fazer enquanto está no cargo, em grande parte devido a razões de segurança. As atividades mais comuns, liberdades que muitos de nós damos como certa, são proibidas. Muitas dessas regras se devem à constituição do país, o que assegura a democracia.Quer descobrir o que os presidentes americanos não podem fazer? Então, clique a seguir na galeria.


Comer fora da Casa Branca sem um "testador"


Quando o presidente come fora da Casa Branca, o Serviço Secreto prova a comida do presidente, mas apenas quando absolutamente necessário. Isso é para evitar o risco de qualquer envenenamento.


Dirigir em rodovias públicas


Lyndon B. Johnson foi provavelmente o último presidente a dirigir numa rodovia financiada pelo contribuinte. No entanto, os presidentes podem dirigir em propriedade privada.


Ir ao cinema

Ir ao cinema não é uma opção. Para os presidentes e suas famílias, o filme precisa ser levado para a Casa Branca, onde existe realmente um pequeno cinema. Telas enormes e grandes baldes de pipoca amanteigada não são um clássico para a família presidencial.


Aceitar presentes caros


As regras são rígidas quando se trata de presidentes aceitando presentes caros de líderes mundiais e outros dignitários. Presentes acima de US$ 390 devem ser entregues aos Arquivos Nacionais. Qualquer coisa mais barata é considerada como uma lembrança ou cortesia.

Interpretar a constituição e as leis

Mesmo que o presidente dos Estados Unidos seja considerado um dos líderes mais poderosos do mundo, ele ainda não tem voz quando se trata da constituição e das leis. A Suprema Corte dos Estados Unidos tem a palavra final sobre isso.

Usar tecnologia pessoal sem monitoramento

À medida que a tecnologia avança, as novas ameaças à segurança também crescem e o Serviço Secreto tem que estar ciente delas. Os presidentes agora são aconselhados a restringir o uso de tecnologia pessoal, como iPhones.


Usar companhias aéreas comerciais

O Serviço Secreto proíbe o presidente de usar companhias aéreas comerciais. Mas isso não é um problema, já que existe o Força Aérea 1 e, provavelmente, nenhum presidente escolheria viajar de outra maneira.


Limpar o gabinete


O presidente é desencorajado a limpar ou arrumar seu escritório, até mesmo jogar cartas fora não é recomendado. Tudo deve ser meticulosamente resolvido e limpo por outros funcionários da Casa Branca antes de ser descartado.


Ter direitos autorais ao publicar trabalhos enquanto está no cargo


Mesmo que um presidente dos EUA achasse tempo para escrever e publicar um livro, ele não teria os direitos autorais como funcionário federal. A lei de direitos autorais dos EUA diz que qualquer trabalho criado por um funcionário do governo federal é de domínio público.

 

Eles não podem fazer nada sem a "futebol"

"Futebol" é o apelido dado à pasta que o Serviço Secreto carrega quando viaja com o presidente. O conteúdo exato é desconhecido, mas, em caso de emergência, fornece uma maneira para o presidente confirmar sua identidade e entrar em contato com o Centro de Comando Militar Nacional.


Abrir as janelas da Casa Branca

 

O Serviço Secreto exige que todas as janelas permaneçam fechadas por razões de segurança. Isso também se aplica às janelas de todos os transportes oficiais.

 

Assistir às apresentações e competições de seus filhos

 

Um lado negativo de ser o presidente é o impacto que isso tem em suas famílias. Devido a razões de segurança e falta de tempo, muitas vezes eles não podem assistir às apresentações de seus filhos ou eventos esportivos.


Receber dinheiro de fora em adição ao salário do governo


De acordo com a lei, o presidente deve colocar todos os investimentos em um fundo cego até que deixe o cargo. Este foi um problema durante a presidência de Trump, pois ele se recusou a colocar qualquer coisa em uma confiança cega.


Suspender as deportações

O presidente dos EUA não tem o poder de parar as deportações de imigrantes ilegais ou conceder anistia. A Suprema Corte tem a palavra final sobre isso.

Fazer o que quiser com uma Ordem Executiva


Mesmo que o ex-presidente Trump tentasse empurrar o que quisesse através de Ordens Executivas, a verdade é que não é tão simples. O Congresso, a Suprema Corte e até o povo têm o direito de fazer petições contra o presidente.


Fazer leis


O presidente não pode fazer nenhuma nova lei, apenas aprovar uma lei ou vetá-la. O poder de criar novas leis cabe ao Congresso


Mudar a constituição


Mudar a constituição é um processo que o presidente não pode alterar como quiser. Para que a constituição seja oficialmente alterada, uma Emenda Constitucional deve ser elaborada por um Estado ou pelo Congresso. Em seguida, ela deve ser votada tanto no Congresso quanto pelos Estados.


Escolher membros do gabinete ou juízes do Supremo Tribunal Federal sem aprovação do Senado


Mesmo que os presidentes possam escolher quem preferem que esteja na justiça, no final é o Congresso quem tem que aprovar a decisão. O mesmo acontece com os membros do gabinete.

 

Sair para jantar

 

Presidentes podem sair para jantar, mas o Serviço Secreto precisará de aviso prévio suficiente para que possam garantir a segurança no restaurante. Além disso, o provador de comida precisa estar presente.


Ter uma ligação normal no telefone.

 

O Serviço Secreto está acima de tudo. Mesmo quando se trata de telefonemas e conversas por vídeo, isso só pode ser feito em uma linha segura.


Andar de conversível


O assassinato de John F. Kennedy foi um ponto de virada quando se trata de segurança presidencial. Andar num conversível com a capota aberta não é mais permitido.


Declarar guerra


O presidente não tem o poder de declarar formalmente guerra. Isso está nas mãos do Congresso. No entanto, o presidente é envolvido na assinatura da Declaração de Guerra.


Decidir como o dinheiro federal será gasto


Decisões sobre como usar o dinheiro público é uma colaboração entre o presidente e o Congresso. O presidente elabora um orçamento e o Congresso aprova.


Ficar sozinho em público


O Serviço Secreto precisa de um aviso de quatro horas caso o presidente queira sair da Casa Branca. Ele simplesmente não pode ficar sozinho.


Interpretar leis


Um presidente pode ter opiniões fortes como qualquer outro cidadão, mas ele não pode impor uma interpretação de uma lei. Esse é o trabalho da Suprema Corte.


Abrir as fronteiras


As leis atuais impedem o presidente de abrir fronteiras. Isso remonta a leis de 1921 que limitam o número de imigrantes que podem entrar legalmente no país por ano.


Prover fundos adicionais para a NASA

 

O presidente não pode autorizar fundos adicionais. Tudo depende do Congresso, especialmente se é sobre uma questão orçamentária.


Fechar o governo


O presidente é incapaz de fazer qualquer coisa quando se trata de paralisações do governo. Quando isso acontece, cai diretamente na Câmara dos Deputados e no Senado.


Quebrar a lei


Todas as leis se aplicam ao presidente e, se forem quebradas, o Congresso pode optar por votar pelo impeachment. Se for cassado, o Senado agirá como um tribunal para colocar o presidente em julgamento.


Fontes: (Insider) (Grunge) (Ranker)

 

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem