Pacheco banca sobrevida da MP da reoneração e contraria líderes

 

Partícipes da reunião dizem que Rodrigo Pacheco deu mais tempo ao texto para “manter a diplomacia” (Foto: Ag. Senado)


(*) Claudio Humberto


Lideranças da Câmara e do Senado, ouvidas pela coluna, garantem que é unânime o clima para devolução da Medida Provisória do governo Lula que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia que mais empregam no país. “O encaminhamento da maioria dos líderes é pela devolução da MP”, detalha o senador Efraim Filho (PB), líder do União Brasil e autor do PL da desoneração. Partícipes da reunião dizem que Rodrigo Pacheco deu mais tempo ao texto para “manter a diplomacia”.


Pedra cantada


“Apesar da colher de chá, Pacheco vai seguir o caminho com os líderes”, avalia um influente senador que transita entre situação e oposição.


Inevitável rejeição


Na base governista, a avaliação é de que a chance de rejeição é real. O esforço é para que a devolução seja parcial e só em fevereiro.


Vigilantes


“A MP deve ser devolvida na totalidade. Mas a guerra continua”, diz Carlos Portinho (PL-RJ) ao prever que o Planalto vai insistir no tema.


Fogo amigo


Vice-líder de Lula na Câmara, José Nelto (PP-GO) diz que a não tem o que se discutir, “se Pacheco não devolver a MP, a Câmara vai derrubar”.


Fonte: Diário do Poder / O Boletim

 

(*)  é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem