CAMPEONATO ESPANHOL: Barcelona é massacrado no fim e perde jogo de oito gols para o Villarreal

 

Lance do gol de virada do Villareal sobre o Barcelona - foto captura de tela


Em um dos jogos recentes mais loucos, o Barcelona chegou a dar esperanças a sua torcida no Olímpico, mas voltou mesmo a causar frustração. Contra o Villarreal, os Culés saíram atrás por 2 a 0, conseguiram a virada para 3 a 2 no segundo tempo, mas vacilaram e com dois gols nos acréscimos, perderam por 5 a 3. 


A derrota faz o Barcelona fica com 44 pontos, ainda na terceira posição do Campeonato Espanhol, mas podendo ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid. Já o Villarreal é apenas o 14º colocado, com 23 pontos conquistados. 


Com brilho do goleador


Dentro de casa, o Barcelona tentou ser mais propositivo desde os primeiros minutos. Teve a bola e finalizou pela primeira vez aos 7, quando o jovem Lamine Yamal recebeu pelo lado direita, abriu espaço para bater de fora da área e o goleiro Jorgensen foi no ângulo para fazer a defesa. Pouco depois, aos 12, os Culés ficaram na reclamaçaõ de um pênalti após Lewandowski ser derrubado por um defensor do Villarreal dentro da área. O jogo seguiu.


O Barcelona ficou muito perto de abrir o placar aos aos 15, quando João Félix teve alguma liberdade da entrada da área, ia marcando um golaço com o chute no ângulo, mas Jorgense salvou com uma grande defesa. O Villarreal respondeu com bola na rede, com Gerard Moreno, que pegou um rebote dentro da área e marcou. No entanto, o gol foi invadlidado após o VAR mostrar uma falta na origem do lance. 


A bola ficou por mais tempo nos pés dos jogadores do Barcelona, mas com o passar do tempo, a atuação ficou ainda mais engessada, sem conseguir envolver a marcação e fazer o adversário sofrer. Do outro lado, o Villarreal ficou cada vez mais confortável para atacar e deu um duro golpe aos 41, quando Sorloth recebeu a bola em cobrança de lateral, girou contra a marcação e mandou para o meio da área, onde Gerard Moreno foi fatal na finalização. Placar aberto. 


Vira que vira


O Barcelona voltou para o segundo tempo com Pedri, Pau Cubarsí e João Cancelo nos lugares de Christensen, Fort e Oriol Romeu. Teve a bola perto da área e pressionou na busca pelo empate. Além disso, após ser derrubado na área, Yamal reclamou novamente de pênalti. Só que veio um novo golpe aos 9, quando após chutão do goleiro, Cancelo canelou feio e a bola ficou limpa para Akhormach, que driblou o goleiro Iñaki Peña e ampliou para o Villarreal. 


Com a situação ainda pior, o Barcelona voltou ao ataque. Aos 13, Ferrán Torres bateu colocado da meia-lua e o goleiro defendeu no canto. Aos 15, após bola da esquerda, Lewandowski ajeitou sem querer e Gundogan bateu no cantinho, com categoria, para diminuir. Os espaços surgiram, e aos 19, Ferrán Torres recebeu ajeitada na área, e livre, para só completar para a rede, ele não conseguiu chutar em cheio. 


O Barcelona era melhor e conseguiu empatar aos 23, quando Koundé invadiu a área pela direita, tocou para Gundogan, que furou, mas a bola sobrou para Pedri bater forte e encontrar a rede. O Villarreal sentiu e aos 26, saiu a virada na bola parada. Gundogan cobrou a falta pela esquerda e na disputa com Araújo, o zagueiro Bailly acabou desviando contra a própria meta. 


Após a virada, o Barcelona tirou a velocidade do confronto e tentou segurar sua vantagem. Aos 37, Vitor Roque foi lançado em contra-ataque, bateu entre as pernas do goleiro, que fez grande defesa. No lance seguinte, Cancelo soltou uma pancada cheia de curva e Jorgensen salvou no cantinho. Então aos 39, em rápido ataque, Gonçalo Guedes foi lancado pela direita, soltou uma pancada no canto e empatou para o Villarreal. 


Após o vacilo, o Barcelona voltou a pressionar em busca da vitória. Aos 45, teve um pênalti marcado a seu favor após o cruzamento de Gundogan bater no braço de Comesaãn. Era o alívio, mas após análise no VAR, o árbitro anulou a marcação. Os Culés pressionam, mas aos 54 minutos, o Villarreal que marcou, em um bate rebate bizarro, com falha da zaga e de Iñaki Peña. Sorloth mandou para a rede. A loucura continuou e aos 57, no contra-ataque, Morales recebeu com enorme liberdade na área e ainda marcou mais um. 5 a 3.  

Fonte: Ogol

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem