08 de janeiro - dia de comemoração da defesa da democracia, ou de mais uma estratégia dos Lulapetistas comunistas?

 


(*) Taciano Medrado

 

Todos sabem que o PT e seus aliados esquerdistas são craques em criarem “símbolos”, “jargões”, e outras coisas mais para se aproveitarem de situações e se locupletarem politicamente. Afinal, foram treinados para isso – está na cartilha vermelha. Não seria diferente com os acontecimentos do dia 08 de janeiro.


Palanque no velório


Quando Lula estava no xilindró (cumpriu 580 dias de cadeia), o PT tentou usar as mortes da ex-primeira dama Marisa Silva e do irmão Frei Beto, do petista para fazer palanque político diante dos caixões, no de Marisa eles conseguiram, mas do irmão, não. O Ministros Dias Tóffoli não permitiu que ele fosse ao velório, depois segundo a imprensa Tóffoli pediu desculpas ao já eleito presidente por ter negado. 


Nessa segunda-feira, 8 de janeiro, completa 1 ano em que manifestantes intitulados de “patriotas” invadiram o Planalto com bandeiras verdes e amarelas em defesa da democracia. Para a esquerda e o STF, um movimento considerado “antidemocrático” que resultou na prisão de milhares de manifestantes e posterior condenação e que acontece até hoje.


Investigações sobre GSN esquecidas


O ministro Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), n ocasião, pediu demissão do cargo após a divulgação de imagens que mostram a movimentação de Dias no Palácio do Planalto durante a invasão do prédio, no dia 8 de janeiro. Segundo apurou O GLOBO, 


Fantasia entoada

O Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) promovem na tarde desta segunda-feira (8) eventos para marcar um ano dos ataques de vândalos golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

Para os Lulapetistas comunistas, os atos dessa segunda – feira ocorrerão no Congresso e na sede do Supremo, serão dedicados a celebrar a democracia e rememorar as reações das instituições da República às invasões.

Há poucos políticos com um histórico tão completo quanto Aldo Rebelo. Foi deputado federal por 5 mandatos, presidente da Câmara dos Deputados (2005-2007), e ministro de 4 pastas diferentes nos governos petistas: Coordenação Política (2004-2005), Esporte (2011-2015), Ciência e Tecnologia (2015) e Defesa (2015-2016).


Hoje, porém, ele contesta uma das principais narrativas do 3º governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): a de que seu governo quase sofreu uma tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Para o ex-ministro, trata-se de uma “fantasia” entoada pelo petista e seus seguidores para manter viva a chama da polarização política e dar tração a uma aliança entre o Executivo e o Judiciário para se contrapor ao Legislativo. (Fonte: Poder 360).


Por fim, o dia 08 de janeiro de 2023 ficou marcado pelos "patriotas" com o um ato cívico e democrático , mas para o "sistema" um ato de terrorismo e antidemocrático. 


Que cada um comemore conforme suas convicções.


(*) Professor, e analista político



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem