Israel prende líder palestina Khalida Jarrar na Cisjordânia

Foto: Folha de São Paulo

A líder palestina Khalida Jarrar foi presa pelo Exército de Israel nesta 3ª feira (26.dez.2023), na Cisjordânia, por suposto “terrorismo”. Ela é conhecida por ser ativista no direito das mulheres e pelo fim da detenção em massa de palestinos.


Jarrar integra a FPLP (Frente Popular para a Libertação da Palestina), grupo político palestino e opositor do Fatah, organização que controla a ANP (Autoridade Nacional Palestina). A informação é da France24.


Segundo o marido de Jarrar, os soldados israelenses invadiram a casa da família às 5h (horário local) e “arrombaram a porta”.


Jarrar já havia sido presa pelas forças israelenses em outubro de 2019 e libertada em setembro do ano seguinte.


“Essas prisões não quebrarão a vontade do nosso povo”, afirmou a FPLP.


Fonte: Poder 360

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem