AGRIBUSINESS: Resumo de Notícias do Mercado da Manga – Brasil e Equador

 


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Engenheiro Agrônomo/ Redeagente do SECEX

O volume de manga embarcado na semana encerrada em 11/11/2023 foi de aproximadamente 1.055.786 caixas (nesta semana o volume é cerca de 11% maior que o expedido na semana anterior, 949.460 caixas).

 

Informações sobre a Safra Brasil – na semana que termina em 11/11/2023 - Páginas 3 a 5


O volume expedido do Brasil foi de aproximadamente 649.504 caixas, totalizando 10.568.181 caixas na temporada. O volume desta semana é cerca de 19,5% maior do que o embarcado na semana anterior.


Na mesma semana do ano passado, o volume expedido do Brasil foi de 251.779 caixas, totalizando 8.547.075 caixas.


Informações sobre a safra do Equador – na semana que termina em 11/11/2023 - Páginas 6 - 9


O volume expedido do Equador foi de aproximadamente 406.282 caixas, totalizando 1.884.738 caixas na temporada. O volume desta semana é semelhante ao enviado na semana anterior.


Na mesma semana do ano passado, o volume expedido do Equador foi de 1.299.635 caixas, totalizando 6.886.537 caixas.

 

Informações sobre a safra Peru – na semana que termina em 11/11/2023 - Páginas 10 - 11


O Peru se prepara para iniciar sua temporada.


A temporada da manga peruana começará na terceira semana de novembro e vai até a segunda semana de abril, com projeção de aproximadamente 6 milhões de caixas.

 

VER RELATÓRIO - CLIQUE AQUI


Atenção:

 

Os portos de entrada dos EUA relatam o volume de entrada de manga em diferentes horários; alguns reportam diariamente e outros semanalmente. Isso causará discrepâncias entre o volume enviado da origem e o volume chegado aos portos de entrada dos EUA em uma determinada semana.

As caixas são de 8,8 libras (4,0 kg). As caixas do Haiti são de 4,5 kg (9,9 libras).



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem