Porque a iminente vitória da extrema direita nas eleições da Argentina preocupa o PT e o TSE brasileiro?

Candidato da extrema direita Javier Milei, ameaça á esquerda na Argentina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da redação
Por: Taciano Medrado


Não bastasse aqui no Brasil, parece que os tentáculos do TSE extrapolam os limites da sua jurisprudência e ultrapassa as fronteiras do pais.  Por que será?


Segundo o Poder 360, a vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, vai acompanhar o 1º turno das eleições para presidência da Argentina, realizado neste domingo (22.out.2023), informou a Corte Eleitoral.  


A magistrada integra o Programa de Convidados Internacionais organizado pela CNE (Câmara Nacional Eleitoral) e pela DINE (Direção Nacional Eleitoral). Na 6ª feira (20.out), Carmén Lúcia teve audiência com a vice-presidente do Conselho da Magistratura do Poder Judicial da Nação da Argentina, a juíza Agustina Díaz Cordero.


A pergunta que não quer calar 


Por que toda essa preocupação o TSE nas eleições da Argentina?  logo agora que as pesquisas apontam uma iminente vitória do candidato da extrema direita Milei impondo  derrota a esquerda no pais dos Los Hermanos, ao ponto do ministro da fazenda o Ex-poste de Lula declarar estar preocupado . O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que uma eventual vitória de Javier Milei – o candidato radical de extrema-direita que concorre à presidência na Argentina – preocupa o governo brasileiro.


"É natural que eu esteja (preocupado). Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa. É natural isso. Preocuparia qualquer um... Porque em geral nas relações internacionais você não ideologiza a relação", disse Haddad em entrevista à agência Reuters.


Na verdade,  trata-se de uma desculpa esfarrapada do Lulapetista Haddad, afinal o atual presidente Alberto Fernández é amigo pessoal de Lula, tanto que fez questão de ir visita-lo na carceragem da policia federal em Curitiba quando cumpriu 58 dias de cadeia acusado, julgado e condenado por atos de corrupção durante seus mandatos presidenciais, e uma derrota da esquerda, seria por tabela uma derrota do Lulapetismo na América Latina. 


Aguardemos o domingo(22) de eleições na Argentina e tomara que a trupe do Lulapetismo e de todo Task force de supostos fiscais, dentre eles Carme Lucia recebam a resposta do povo argentino.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem