As anfitriãs "Matildas" desbanca favoritismo da França e está na semi final da Copa do Mundo feminino da Fifa



Lance do último pênalti que deu a classificação as Matildas

Jogadoras Australianas comemoram a classificação em cima da França

A Austrália se classificou para a semifinal da Copa do Mundo feminina neste sábado (12), ao derrotar a França nos pênaltis por 7-6, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.


A classificação das 'Matildas' contra as ‘Bleues’ foi decidida após dez cobranças para cada lado, com a atacante Cortnee Vine convertendo o pênalti que sacramentou a vitória australiana. A torcida australiana vibrou com o resultado.


Quatro anos depois da derrota nas quartas de final para os Estados Unidos em casa, as francesas tentavam mais uma semifinal. Desde 2009, a equipe francesa chegou a todas as quartas de final das principais competições para as quais se classificou. Mas seu histórico é irregular, com seis eliminações e apenas três aparições nas semifinais, incluindo a Copa do Mundo de 2011 e a última Eurocopa, na Inglaterra.


As australianas, que já venceram a Copa do Mundo, chegam às semifinais de uma Copa pela primeira vez em sua história.


Guerreiras


A revolução iniciada pelo carismático técnico das Bleues Hervé Renard não teve o resultado esperado. A parte mental das francesas, principal linha de trabalho e aperfeiçoamento de Renard, não durou após a prorrogação, apesar das claras chances (107, 110, 120 minutos) e de uma interminável disputa de pênaltis indo até 'na décima tentativa.


Selma Bacha, a estreante Eve Perisset, Kenza Dali e a jovem Vicki Becho erraram, ao contrário de Wendie Renard, Eugénie Le Sommer, Grace Geyoro, Sakina Karchaoui e Maëlle Lakrar. As duas defesas da goleira Solène Durand e o gol sofrido pela australiana Mackenzie Arnold foram em vão.


Antes dessa partida, as Bleues fizeram uma campanha bastante tranquila. Houve apenas um choque, contra o Brasil na fase de grupos (2 a 1), em 29 de julho. Desde aquela partida histórica contra a seleção brasileira, as tricolores enfrentaram dois adversários muito fracos: Panamá (6 a 3), com três gols da atacante Kadidiatou Diani, e Marrocos (4 a 0).


Fonte: RFI



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem