Composta por 16 delegados, o grupo, integrado por usuário do SUS, profissionais de saúde, conselheiros e prestadores/gestores da rede de saúde em Juazeiro, e que vão representar o município na 11ª Conferência Estadual da Saúde, já estão em Salvador (BA) para participar do evento que começa hoje, 14h30, e vai até o dia 07 de junho.
As Conferências de Saúde são espaços para construção das políticas públicas de
saúde, onde todos os envolvidos no processo apontam direcionamentos para os
rumos da saúde no município, estado e no país. O Secretário de Saúde Allan
Jones, reafirma o compromisso da gestão Suzana Ramos e destaca a importância do
evento para a saúde no município. “Enviamos representantes da gestão municipal
que participaram e ajudaram na construção de propostas para as políticas
públicas de saúde no município dentro da Conferência Municipal, mas que acima
de tudo estão ativamente ajudando nessa construção”, destacou.
A
Conferência
Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a Conferência acontece na Arena Fonte Nova (Ladeira da Fonte das Pedras, s/n – Nazaré, Salvador – BA). A etapa estadual é realizada pelo Conselho Estadual de Saúde e Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), sendo resultado da articulação, que iniciou nas conferências municipais e que vai apresentar as propostas, separadas por eixos temáticos, na etapa estadual.
Os Eixos Temático estão divididos em: I - A Bahia que temos. A Bahia que
queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar
vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV –
Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todos.
Os delegados
Foram
eleitos nas pré-conferências realizadas no mês de março e representam os
grupos, sendo usuários do SUS, profissionais de saúde e prestadores/gestores. A
Prefeitura de Juazeiro através da Sesau junto com o Conselho Municipal de Saúde
realizaram nos dias 22 e 23 de março, a 10ª Conferência Municipal de Saúde.
Texto:
Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ.
Para ler a matéria na íntegra acesse
nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano
medrado.com e Ajude a aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.



Postar um comentário